O Poder de Nossa Fé

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
O próprio Jesus já dizia que quem tem uma fé do tamanho de um grão de mostarda é capaz de fazer com que as montanhas saiam de seus lugares... lembram disso?
  
Essa passagem de hoje é um intrigante... Jesus já havia iniciado sua vida pública. Já havia percorrido inúmeros vilarejos daquela região, realizando milagres e prodígios como ninguém jamais havia feito. Já tinha levado cura e libertação de corpo e alma para centenas, milhares de pessoas que haviam ido ao encontro dEle. Porém, ao retornar para sua casa, seus conhecidos o ignoram por conhecerem detalhes da vida dEle, como profissão e parentes (vale ressaltar aqui que Jesus era filho único da virgem Maria... a palavra "irmão" naquela época servia também para designar "parente próximo"). E, infelizmente, Jesus não pôde realizar grandes maravilhas nas vidas daquelas pessoas.
  
Mas será que essa não realização de milagres por parte do Mestre foi apenas um capricho seu? É claro que não!
  
Qual foi a diferença básica entre as pessoas de sua terra e as pessoas das demais regiões? Pare e reflita um pouco sobre isso...
  
...
  
...
  
Se você respondeu fé, sua resposta está certíssima!
  
Meus amigos, as pessoas mais próximas de Jesus não acreditavam muito que Ele poderia realizar milagres. O Senhor bem que queria curar e libertar todos que vinham até Ele, porém, nada pode ser feito quando nosso coração não está aberto para acolher sua Boa Nova. Nosso Senhor não é um ladrão ou terrorista que entra na casa do nosso coração arrombando as portas. Ele chega, bate e espera que atendemos. Se nós abrimos e o convidamos a entrar em nossa vida, tudo é mudado! E para melhor, diga-se de passagem.
  
É nossa fé que dá o sinal verde para que Ele realize seus prodígios em nossas vidas. É nossa fé que faz com que descruzemos nossos braços, saiamos de nossa ociosidade e procuremos o caminho que nos leva a uma experiência concreta de amor com Jesus. Na realidade, é nossa fé que faz com que a "montanha" de nossos problemas seja movida para o mar da misericórdia de Jesus!
  
Sem fé, ficamos parados na vida, estacionados em nossos rancores, remorsos, ódios, raivas, apegos ao pecado, que só nos lambuza num mar de podridão, tristeza, solidão, depressão e tantas outras coisas semelhantes!
  
Como anda sua fé? O que você tem feito para descruzar os braços e deixar ser conduzido por Deus? Vale lembrar que o princípio base da fé é acreditar naquilo que não se vê, mas que bem sabemos existir. Não podemos ver Jesus em corpo físico humano, mas sabemos que Ele está presente no meio de nós e é na Santa Missa nosso encontro marcado com o pão da vida. Porém, é necessário realmente viver o encontro com o Senhor e não, simplesmente, ficar atento às roupas e às pessoas que lá vão.
  
Você participa de algum movimento religioso? Algum grupo de oração? Você dá oportunidades para que Jesus te toque? Se sua resposta é "não", acho que você já perdeu tempo demais em sua vida querendo que ela mude, que você seja feliz e não dando oportunidades para que Deus a conduza.
  
Te convido a refletir profundamente sobre isso. De uma vez por todas, abra as portas do seu coração para que Jesus tome as rédeas de sua vida. Só Ele pode te fazer feliz!
  
Grande abraço fraternal,
  
 
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN