Boa tarde, pessoal!
Hoje a reflexão demorou um pouquinho mais, mas chegou...
A passagem do Evangelho de hoje nos fala sobre uma das aparições de Jesus para os discípulos, após a Sua ressurreição. Primeiro, Jesus apareceu quando dois discípulos estavam a caminho de uma aldeia, chamada Emaús. Eles demoraram para reconhecê-Lo; só viram que era Jesus quando Ele partiu o pão, da forma como havia feito antes de morrer.
Depois, estavam os discípulos a comentar a aparição de Jesus, quando Ele novamente surgiu no meio deles, dando-lhes a paz. Os discípulos ficaram assustados e com medo, pensando que era um fantasma.
Analisando bem esse trecho, chega a ser cômico os discípulos tremendo de medo do "fantasma". Mas isso muitas vezes acontece conosco, sabia? Não são raras as vezes em que algumas pessoas vão para o grupo de oração, ou para um Encontro, e chegando lá ficam com medo das manifestações de Deus no nosso meio.
Quando um ministro de louvor ou de oração proclama algum milagre, ou que alguém está sendo curado, libertado, muitos ficam de olhos esbugalhados, assustados, querendo ver o que está acontecendo, ao invés de se deliciar com a presença de Jesus. Dessa forma, deixam passar a graça de Deus na sua frente e não tomam posse dela, simplesmente porque não tiveram fé suficiente para crer na ação divina.
Muitos também se assustam com a presença do Espírito Santo... e ficam cheios de medo da oração em línguas, das profecias, e também das curas e milagres que o Espírito Santo promove. Ah, se soubessem o quanto é maravilhoso se entregar nas asas do Espírito de Deus...
Queridos irmãos, o que nos falta muitas vezes é a FÉ no poder de Jesus, assim como faltou para os discípulos quando Ele apareceu após ter ressucitado. Precisamos nos abandonar nos braços de Deus e deixar que a Sua vontade se cumpra, mesmo que pareça estranha, absurda em um primeiro momento.
Bem-aventurados os que crêem sem precisar ver! Felizes são os que confiam, porque Deus cuida de nós e das nossas coisas muito melhor do que nós mesmos conseguimos cuidar!
Se tivermos fé e confiança, seremos testemunhas da conversão, do perdão dos pecados, da mudança de vida, da renovação de muitas almas paralisadas pelo desamor. Tenhamos, portanto, FÉ no poder de Jesus! Ele é o Deus do impossível!
Que a Sua paz reine em nossas vidas...
Anaíle Flores
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário