Muito bom dia, meus amigos!
Há certos dogmas e conceitos que são bem básicos, né? E um dos princípios eternos que desde cedo aprendemos nas aulas de catequese ou mesmo em nossa iniciação religiosa em casa é que DEUS É AMOR. Sendo Deus nosso pai e sendo Ele tão amoroso, tão atencioso e zeloso, o mais normal é querermos fazer sempre as obras que nosso Pai se põe a fazer.
Não sei se é o seu caso, mas quando eu era criança sempre dizia que queria ser grande e forte, igual ao meu pai. Além disso, ainda queria ser um super açougueiro como ele. Sabe por quê? Meu coração se transboradava de amor por ele. Ele era meu herói.
É normal a uma criança querer imitar gestos de pessoas que admira. Aliás, não só de crianças, né?
Uma maneira muito fácil de sabermos se uma pessoa é verdadeiramente cristã ou não é analisarmos seus atos: uma árvore boa não pode produzir maus frutos e vice-versa.
Isso não significa que "devemos" nos colocar a fazer coisas forçadamente. Nossos atos devem ser naturais. Porém, se estamos VERDADEIRAMENTE em Deus, não há como nossos atos não serem guiados pelo amor, porque Ele é a fonte do amor verdadeiro!
Se nossos atos estão repletos de ações que agridem as outras pessoas, isso é sinal de alerta! A luz amarela talvez já esteja ligada há muito tempo em nosso semáforo espiritual. O natural de um verdadeiro cristão é a doação, porque é assim que age quem verdadeira ama: a exemplo de Jesus, se doa por completo pelo bem-estar do próximo.
Olhemos tantas histórias dos santos de nossas igrejas. Todos eles tem uma coisa em comum: muito amor doado ao próximo.
Isso só é possível, porque quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais nos tornamos semelhantes a Ele em nossos atos e pensamento. A exemplo de São Paulo, podemos, então, afirmar que já não somos mais nós que vivemos, mas Cristo que vive em nós.
O convite que fazemos hoje é o de deixarmos, cada vez mais, Jesus agir através de nós. Deixemo-nos ser cada vez mais instrumentos de amor.
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
ps.: Hoje começa o II OLARIA. Mais uma vez peço oração de todos vocês para o bom andamento do encontro em que Deus promete nos fazer verdadeiros barros em suas mãos.
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário