Anunciai o Evangelho a Todas as Criaturas

 
Quanta alegria de estar nascendo um novo sábado!
 
Hoje temos noite de louvor no grupo de oração e o Senhor tem prometido um dia de muita alegria para todos nós!
 
E o interessante é que Ele começa o dia, de cara, nos dando uma missão:
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
  
Recentemente o Senhor realizou maravilhas em nossas vidas através do II Olaria, o que não é novidade para ninguém. Para que lá viveu sua primeira experiência concreta do amor de Jesus, volta para o mundo normal do dia a dia querendo anunciar para todos os conhecidos (e desconhecidos também) que encontrou um grande tesouro!
 
A alegria é tamanha que há uma necessidade de querer apresentar o motivo que levou a pessoa a transformar completamente seus atos, entreameados de egoísmo, em atos de amor e doação. Porém, muitas vezes essas pessoas não conseguem êxito em suas tentativas... Por quê? Você já parou para pensar nisso?
 
Infelizmente, meus amigos, as pessoas que vivem e se lambuzam nas coisas que o mundo secular apresentam, e que só trazem destruição em massa, tem uma certa resistência a certos nomes, quando são colocados numa mesa redonda de amigos ou numa conversa mais particular. Nomes como Jesus, Maria, Espírito Santo, Bíblia, grupo de oração, encontro de jovens geralmente não são muito bem aceitos para pessoas que não querem compromisso algum com coisas espirituais.
 
Então devemos parar de anunciar tais nomes, Márcio?
 
A resposta que digo é "Não"! Porém, precisar estar sempre com nosso "espiritrômetro" ligado para sentirmos se a pessoa tem aceitação ou não ao anúncio direto da Boa Nova. Caso você perceba que a pessoa se isolala ou se tranca com tais palavras e assuntos, o melhor é você não insistir.
 
Mas então eu devo parar de anunciar o Evangelho a todas criaturas, como Jesus pediu?
 
A resposta também é "não"! O que eu te digo é que não existe maneira melhor de anunciar a boa nova do através de nossos gestos concretos de amor. Sabemos bem que os frutos do Espírito Santo são frutos de amor (paciência, benevolência, caridade, perdão, doação, não buscar seus próprios interesses, etc) e tudo isso, uma vez praticado, é sinal de tranformação de vida. Uma vida que era apagada e cinza que se transforma em poço de alegria ambulante, que perdoa e que se doa, sem interesse aos necessitados chama muito a atenção das pessoas que vivem ao redor.
 
Indubitavelmente as pessoas vão ficar curiosas em saber o que aconteceu de tão extraordinário que levou determinada pessoa a mudar radicalmente sua vida para melhor, o que levou tal pessoa a viver constantemente alegre, cheia de vida. Aí, sim, é o momento certo de você anunciar com todas as palavras diretas sobre o assunto.
 
É algo semelhante ao marketing de certo produto que promete redução brusca de peso. Se você sabe do que estou falando deve estar com a imagem do botom que eles carregam, com a frase "Quer perder peso? Pergunte-me como!"
 
O verdadeiro cristão é mais ou menos assim mesmo. E nosso sorriso e paz constantes são nosso botom espiritual...
 

"Quer ser feliz e ter paz de espírito? Pergunte-me como!"

 
Que o Espírito Santo te guie, sabiamente, e te mostre a melhor maneira de anunciar o Evangelho. Lembre-se apenas que as pessoas são diferentes e precisam de métodos diferentes de anúncios.
 
Deus nos abençoe cada vez mais,
 
 
Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Helen Fernanda disse...

Márcio, duas coisas muito legais para contar:

1. O vídeo convidando para o Encontro para Servos já está disponível.

2. Tenho um post que ensina como destacar o link de comentários. Acho que esse recurso vai ficar muito legal aqui.

Até mais!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN