Os amigos de Jesus

Amados Irmãos, que a paz e a presença de Jesus invada o seu dia hoje!

Mais uma vez aqui estamos para refletirmos juntos as palavras do Evangelho.

Essa passagem é um momento em que Jesus se deixa encontrar de uma forma diferente. Ele, que está no lar de Lázaro, se aproxima ainda mais daqueles que o querem bem. As pessoas que estão à sua volta O servem e, de uma certa forma o adoram. Imaginemos a humildade daquele local e a singeleza daqueles momentos.

O Senhor se encontrava no meio do povo, mais uma vez! Aqueles instantes na casa de Lázaro, talvez comprovam que precisamos de muito pouco para sermos felizes na presença de Jesus e ainda, muito fácil para exalarmos o perfume de gratidão à Deus, como o fez Maria.

Os três personagens Lázaro, Marta e Maria, demonstravam, com suas particularidades, amar o Senhor, seja dando-O atenção e fazendo companhia a Ele, como fez Lázaro; seja servindo-O e se colocando à disposição do Mestre, como Marta, ou ainda, O adorando e afirmando sua preciosa e importante presença, como demonstrou Maria.

Meus queridos, façamos de nossas vidas uma tentativa de qualificar qualquer atitude para que entoemos um louvor,um agradecimento, uma oração ao Nosso Deus.

Em nosso mundo é preciso que nós nos doemos ao Senhor, para podermos aniquilar as forças do mal, presentes em nosso dia. O mal vem tão disfarçado, como foi com Judas Iscariotes, que talvez, muitas vezes pensamos estar fazendo o certo, quando na verdade estamos contrariando o Senhor.

Por isso, vigiemos! Assim, tomemos a presença viva e verdadeira de Deus no nosso dia-a-dia, para que vivamos as bênçãos e os milagres que Ele tem a nos oferecer. Deixemos Jesus nos ressuscitar do homem velho, como fez com Lázaro!!!

Peçamos ao Senhor esta graça: ‘Senhor neste dia queremos te pedir que nos faça enxergar o mundo a nossa volta com os Teus olhos. Dirija nossos passos e ensina-nos Senhor a reconhecer a grandeza de Suas maravilhas, na simplicidade do nosso dia: em um pôr-do-sol, na chuva que cai muitas vezes, nas noites estreladas e de todas as outras formas Senhor que podes nos recordar. Faze-nos compreender que Tu ages a nossa volta a todo instante, e preenche Senhor nosso coração com a tua graça, paz e sobretudo gratidão, por sabermos que Tu estás sempre conosco, por nos amar e cuidar de nós. Amém!’


Klênia Pereira e Marcos Piter

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Klênia e Marcos...

Primeiramente, queria agradecer por se deixarem ser instrumentos do amor de Deus, no II Olaria...

"Segundamente"... que linda a reflexão do Evangelho de hoje... às vezes fico incomodado com a maneira hiper super formal com a qual as pessoas se dirigem a Jesus. No meu entender, tratamos assim as pessoas que estão bem distante, que não são da nossa convivência, que não temos intimidade. Ele próprio diz que é nosso amigo e muitas vezes o tratamos como um estranho, né?

Que possamos mesmo agir com toda simplicidade de coração, quando nos dirigirmos a Jesus. Não que Ele não mereça pompas e honrarias, de fato Ele merece. Mas Ele próprio provou que não quer que nosso relacionamento com Ele seja assim: ao nascer em um estábulo; ao ser carpinteiro; ao andar sempre no meio dos pobres, dos fracos e dos oprimidos...

Que Deus nos mostre o verdadeiro caminho que devemos usar para atingir o coração do Mestre...

Grande abraço,

Klêni@ disse...

Marcio, é verdade... realmente Deus usa da simplicidade para nos atingir, sempre... Que Deus o abençõe sempre também.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN