O Meu Reino Não É Desse Mundo

  
Sexta-feira Santa...
  
Dia de recolhimento espiritual. Dia de reflexão. Tempo de conversão. Tempo de pensarmos em tudo o que temos vivido e o que queremos para nossa vida até o resto de nosso tempo aqui na terra...
  
Quando se dará esse tempo? Ninguém sabe além do Senhor...
  
Hoje fui acordado por minha mãe pedindo que retirasse o carro da garagem para que tirassem o carro dela e de seu esposo. Iriam ter que viajar para Anicuns. A sogra dela havia acabado de falecer...
  
Não sei bem se estava cantando em meu sonho, mas acordei subitamente com uma música na cabeça... que dizia "...pois tudo posso naquele que me fortalece"...
  
O Senhor me acordava já apontando a missão de orar por aqueles que necessitam de serem preenchidos, restabelecidos e conduzidos por seu Espírito Santo. Era necessário orar, era necessário começar o dia verdadeiramente vivendo seu verdadeiro sentido de reflexão do mistério do amor do Deus que foi capaz de fazer tudo por amor aos seus...
  
Comprido nosso Evangelho de hoje, né? Linda a história da entrega do amor maior. Tenho certeza de que muitas pessoas no dia de hoje pregarão sobre essa entrega maior, sobre o sacrifício da cruz. Porém, o Senhor me leva a refletir unicamente no versículo 36, que Ele diz:
  
“O meu reino não é deste mundo."
   
Tanto me incomoda ver pessoas e mais pessoas que aproveitam esse feriado santo para organizar "aquela" viagem, regada a muita cerveja, muita música de letra indecente, a muito beijo na boca (muitas vezes sem nem mesmo conhecer a outra pessoa); pessoas que num momento em que poderiam se aproximar mais de seus familiares e amigos acabam sendo instrumentos de discórdia e desunião.
  
E o que temos feito para que tudo isso seja diferente?
  
Infelizmente, meus irmãos, nós mesmos que nos auto-denominamos cristãos não vivemos a semana santa de maneira adequada. Aproveitamos apenas para descansar da loucura do dia a dia que nos escraviza. 
  
O que temos feito para que tudo isso seja diferente?
  
Num tempo em que não devemos calar nossas bocas, que devemos testemunhar com nossas vidas, com nosso olhar, com nossos gestos de amor e caridade... acabamos cruzando nossos braços, esticando-nos no sofá e deixando o tempo passar... Nós mesmos nos abstemos de ser instrumentos do Senhor em decorrência de nossa preguiça espiritual e corporal.
  
O que temos feito para mudar essa história?
  
Meus irmãos, clamo a Deus para que todos nós, sem excessão, possamos viver o verdadeiro sentido da Páscoa! Tempo de conversão, tempo de reflexão, tempo de ENTERRAR O HOMEM VELHO para deixar nascer o homem novo, criado à imagem e semelhança de um Deus que é plenamente amor, fonte de tudo o que é verdadeiramente bom!
  
O convite que te deixo hoje é o da reflexão. Refletir sobre a sua vida, sobre seus atos, sobre o que tem sido sua vida de cristão (se é que você pode mesmo ser chamado assim...).
  
Como dia de celebração do sacrifício da cruz, convido-te a se deixar ser guiado pelo Senhor em sua via crucis de crucificação de tudo aquilo que nos afasta de Deus e de seu projeto de amor para nós.
  
É tempo de reflexão!
  
Nada de churrascos, farras, bebedeiras, viagens de curtição ou coisas semelhantes que nada tem a ver com o tempo de hoje. É tempo de crucificarmos nossos desejos carnais e fortalecermos o ser espiritual que somos.
  
Que o próprio Espírito Santo te conduza em sua reflexão!
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN