Celebremos o Domingo da Divina Misericórdia!


Bom dia, queridos irmãos!

Hoje celebramos o 2º Domingo da Páscoa, o Domingo da Divina Misericórdia!

E que riqueza podemos ver na passagem do Evangelho de hoje... Jesus apareceu mais uma vez para os discípulos, mas desta vez foi uma aparição muito especial. Ele se colocou no meio deles e disse "A paz esteja convosco", em seguida, soprou sobre eles e lhes concedeu o Espírito Santo.

Esta é uma das mais importantes passagens bíblicas, porque nela se baseia um dos sacramentos da nossa amada Igreja, o Sacramento da Confissão. Após conceder aos discípulos o Espírito Santo, Jesus assim prometeu: "A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos".

Esse foi o momento do envio dos discípulos, como anunciadores da Boa Nova da ressurreição. Esse é um marco precursor dos nossos sacerdotes, que recebem o Espírito Santo, no momento da Ordenação Sacerdotal, e assim como os discípulos de Cristo, passam a ter a missão de absolver os pecados das pessoas que deles se arrependem. Que lindo isso! Um ato de profunda misericórdia de Jesus para conosco, que somos pecadores e precisamos ser perdoados a todo momento...

Portanto, não se acomode no pensamento de que pode se confessar com Jesus mesmo, contar os seus pecados a Ele, no aconchego do seu quarto, porque "é a mesma coisa"... Não é a mesma coisa! Foi o próprio Jesus que instituiu o Sacramento da Confissão e incumbiu os seus discípulos da missão da absolvição, que hoje é atribuída aos sacerdotes.

Mas hoje também recordamos da falta de fé de São Tomé, tão repetida por nós, não é verdade? Ele só acreditou na ressurreição de Jesus depois de tê-Lo visto, ou seja, não acreditou no Seu poder. E nós também, por diversas vezes, não confiamos que Jesus tudo pode, não temos fé suficiente e acabamos sendo INFIÉIS ao Senhor.

Bem-aventurados são aqueles que crêem ser precisar ver, sem precisar colocar Jesus à prova. E nós colocamos Jesus à prova muitas vezes, quando não acreditamos no Seu poder, quando só acreditamos nEle depois de ver algum milagre acontecer.

Felizmente, Jesus é tão misericordioso que, sabendo da nossa falta de fé, realizou e continua realizando muitos sinais diante de nós, para que creiamos que Ele é o Cristo, o Filho de Deus, e assim, tenhamos vida em abundância.

O que mais você quer que Ele faça para que você finalmente creia? O que mais Ele precisa realizar para conseguir tocar o seu coração? Os sinais estão à vista, basta prestarmos mais atenção no infinito amor de Deus! Ele nos permite viver a cada dia, está sempre disponível, esperando uma simples abertura para derramar a Sua graça. Vamos retirar o "guarda-chuva" da insensibilidade, do pecado, do desamor e deixar que a graça seja profundamente derramada sobre nós!

Que tenhamos um ótimo domingo da Misericórdia, cheios da graça de Deus!

Anaíle Flores

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN