Bom dia, queridos semeadores!
Amados, hoje o Evangelho (João 10,31-42) nos remete à necessidade de assumirmos, com ânimo, o chamado que o Senhor nos faz. Por várias vezes já ouvimos alguém dizer (ou até mesmo aqui no blog) que precisamos assumir a nossa missão de evangelizadores... Mas, mesmo ouvindo por inúmeras vezes esta convocação, nós nos colocamos à disposição como servos fieis que desejam assumir a missão?
Jesus, em seus inúmeros encontros com os "conhecedores da Lei", não negou a Sua missão. E por vezes quase padeceu antecipadamente, como vimos neste trecho do Evangelho, em que os judeus queriam apedrejá-lo... Mesmo assim não se intimidou. Nem mesmo o risco iminente de morte o fez (e a própria morte, pouco tempo depois, que será recordada por nós na próxima semana) recuar.
Mas, quais são as "ameaças" que nos afastam da missão? Sofremos com isso? Nos penitenciamos? São realmente ameaças que nos afastam da vivência da nossa missão cristã?
Talvez seja a "ameaça" do sofá confortável, ou aquele som acompanhado de uma janelinha azulada que aparece no canto inferior direito da tela que diz: " 'Fulano' acabou de entrar", ou mesmo aquela programação imperdível do canal de esportes, o último capítulo da novela, o primeiro capítulo da nova novela... Nos rebaixamos tanto! Resumimos a nossa vida às relações falsas, simbólicas, virtuais, sem sentido! Escravizamo-nos com uma facilidade absurda! Estas são as nossas ameaças à fé?
Estamos prestes a adentrar na Semana Santa, semana na qual celebramos os acontecimentos que fundamentam a nossa fé. Que bom seria poder estendê-la, para que a nossa reflexão se intensificasse... Particularmente, é a semana do ano que mais me chama a atenção. Não somente pela quantidade de celebrações de extrema importância, mas pela intensidade daquilo que se celebra com fervor ainda maior que o das demais celebrações do ano litúrgico. Vivenciar a Semana Santa nos permite uma aproximação incrível dos mistérios que fundamentam a nossa fé. Este é o convite que o Senhor me instiga a repassar: vivenciar de modo sincero aquilo que anunciamos, pregamos. Aproveitemos esta semana e intensifiquemos a nossa vivência cristã. Coragem!
Grande abraço!
Heitor A. Pereira
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário