Jesus: A Pedra Angular







Bom dia, queridos irmãos!


Sentimos o maior prazer em estar com vocês mais um dia para refletirmos as palavras de nosso Deus. Agradeçamos a Deus pelo dom da vida neste dia!
Jesus usa de suas palavras hoje para comparar o acontecimento daquela vinha com sua própria vida. Deus em seu imenso amor e carinho por nós, nos deu seu único filho para que pudéssemos recebê-lo bem, e, como a vinha entregue aos vinhateiros, que pudéssemos cuidar de Jesus como o bem mais precioso. Imaginem a disposição do Senhor Deus em nos entregar de presente aquele predestinado para  nos salvar para nos curar, para nos amar e, no entanto, tantas coisas aconteceram ao desagrado do Pai, que continuou nos amando. 
  
Na plantação daquelas vinhas, o homem dono da terra preparou tudo com amor, atenção, responsabilidade e cuidado, para que tudo que fosse produzido fossem frutos de boa qualidade. Desse mesmo modo o Pai cuidou para que Jesus viesse no nosso meio. Ele reservou a mulher mais pura que existia para ser sua mãe e ainda um Pai que o pudesse amar. O Senhor Deus abençoou o seio da Família de Nazaré com Maria, santa, singela e crente em Deus e, com José, homem temente ao Senhor que soube honrá-lo em todos os momentos. 
   
No entanto nós O rejeitamos desde o seu nascimento. Jesus foi perseguido, excluído, apontado como culpado e morto na humilhação da cruz. Jesus foi abandonado pelos seus conterrâneos e sofreu, padecendo até a tristeza da solidão quando orou ao Pai. Assim como aqueles vinhateiros o povo de Israel foi tomado pela ira, pela falta de abertura do coração, pela ausência da sabedoria Divina. Isso os cegou de tal forma que não viram e nem perceberam que o Senhor é quem nos ama e que veio somente para demonstrar-nos isso. 
  
Apesar de todas as adversidades, o Senhor tornou-se a pedra angular, a base, o porto seguro, o refúgio certo, como sempre foi. Mas o Senhor voltou triunfante com o Deus verdadeiro, fazendo acontecer a obra do Senhor nosso Pai. Por isso, peçamos perdão ao Senhor por todas as vezes que agimos como aqueles vinhateiros, e com nosso coração vazio de Deus e cheio do mundo O deixamos em segundo plano. Clamemos a misericórdia de Deus, para que não aconteça conosco o que porventura acontecera com os vinhateiros, que talvez foram exterminados.

"Senhor venha em nosso socorro e tenha compaixão de nossas faltas. Que saibamos reconhecer Sua presença, que tenhamos a sabedoria de te clamar todos os dias pra viver conosco no nosso dia. Senhor, queremos te receber no coração como nosso Senhor neste dia. Queremos implorar pra que fique conosco e tenha a misericórdia de limpar nosso coração de toda fraqueza e miséria com teu Espírito Santo. Amém"

Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN