Busque o Alto - Dê Uma Chance a Deus




Muito bom dia, povo santo de Deus!


Quão linda e profunda é nossa passagem do evangelho de hoje (Jo 8, 21-30)!

Mais uma vez temos Jesus tentando abrir os olhos dos fariseus que, "de vez em sempre", tentavam armar armadilhas de discursos para ver se o Mestre cairia e se contradiria...

Poderíamos refletir essa passagem a partir de diversos pontos de vista, mas vejo que é mais importante nos abstermos em, pelo menos, dois deles:


  • É NECESSÁRIO BUSCAR AS COISAS DO ALTO;
"23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo."

  • A PRESENÇA DE DEUS SEMPRE É MANIFESTADA EM NOSSAS VIDAS QUANDO FAZEMOS SUA VONTADE.

"29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”.30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele. "


Sabe, muitas vezes eu paro para ficar pensando, refletindo na ação de Deus na vida daquelas pessoas que resolvem dar uma chance para que Ele se manifeste na vida de seus tão amados filhos. É incrível ao perceber que 100% das pessoas que resolveram rasgar seus corações conseguiram viver alguma experiência fantástica do amor divino...

Entretanto, também acabo pensando naqueles que resolvem enxergar tudo através dos olhos da razão e deixam de viver momentos profundos de amor e de manifestação do que há de mais lindo na vida de uma pessoa.  O pior de tudo é que, na maioria das vezes, são pessoas amargas, cheias de feridas no coração que se recusam a aceitar o único remédio para suas almas, a libertação de todas prisões, o preenchimento de todo vazio que conseguem carregar dentro de si. Como o próprio Senhor se auto denominou, só Ele é o caminho, a verdade e a vida...

Hoje o Senhor vem nos revelar que a verdadeira vida, o verdadeiro caminho e a verdade não se encontram inseridos nesse mundo ordinário e egoísta em que vivemos. Na realidade, o que é preciso fazer é voltar nossos olhos para o alto e fixarmos, constantemente, nosso olhar no alvo que almejamos alcançar: vida plena, cheia de paz, de amor e da ação do Espírito Santo.

E qual seria o segredo para isso?

É necessário acordarmos para a realidade de que precisamos nadar contra a correnteza. Sim, é essa a figura de imagem do que é necessário fazermos!

A mídia e tudo o que nos cerca vivem pregando que devemos sempre buscar satisfazer nossos desejos, nossa busca desenfreada por prazeres fáceis e momentâneos! E, na realidade, somente quando deixamos de olhar para nossos umbigos e enxergamos as necessidades dos outros que conseguimos encontrar paz espiritual e gozo de alma!

Quanto mais as pessoas se prendem em si mesmas, mais elas se encontram afogadas em suas necessidades. É como a imagem de Narciso, personagem da mitologia grega, que de tanto contemplar sua imagem refletida na água de um lago, acaba sendo literalmente sugada por ela, morrendo afogado...

O que fazer, então?

É preciso ser corajoso e despojado! 

Parece ironia, mas as pessoas se perdem tão facilmente por tantas coisas sedutoras que o mundo vai nos oferecendo... E, quando Deus aparece em nossas vidas, infelizmente, ficamos dando uma de difícil e acabamos deixando a graça passar.

Meus amigos, se já quebramos tanto a cara em nossas vidas buscando nos preencher com tantas coisas, o que custa darmos uma chance para a ação de Deus?

De fato, nós somos do alto e devemos nos mirar no céu. Pensemos nisso!

Não custa nada darmos uma chance para a manifestação do amor de Deus em nossas vidas!

Não podemos nos esquecer de que quanto mais fizermos coisas do agrado Dele, mais e mais será manifestado o derramamento de bênçãos em nossas vidas!

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN