Muito bom dia, meus amigos!
Em nossa reflexão de hoje, que está em Mt 5:20-26, Jesus nos afirma que de nada adianta todas as ofertas que buscamos fazer - seja na fila do ofertório, seja na nossa vida diária de cristãos - se trazemos juntos, em nosso peito, um coração rancoroso, que alimenta desavenças e inimizades com nossos próximos.
Jesus é bem claro, quando diz:
"23Portanto, quando tu estiverdes levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. "
Observem bem que não se trata apenas de termos algo contra alguém, vai além disso! É necessário também buscarmos a reconciliação com quem tem alguma coisa contra nós.
Queremos ser verdadeiros cristãos. Se não fosse assim, você não estaria nesse blog lendo esse artigo. É necessário, então, lançarmos por terra todo nosso orgulho, refletirmos um pouco sobre nossos atos e nossas vidas e buscarmos se existe alguém que se encontra afastado de nós, por causa de algum desentendimento.
Isso não significa que devemos levar o relacionamento da mesma maneira de antes desse "desentendimento". Para se ter uma amizade próxima, é necessário o cativar, mas isso é outro passo que devemos decidir entre fazer ou não.
Quando perdoamos e nos reconciliamos com alguém, ocorre algo maravilhoso em nosso interior. Aquela sensação horrível que sentimos se alguém fala da determinada pessoa que guardamos rancor deixa de existir. Aquele "martelar", "remoer" de pensamentos negativos, que deixam nossa vida sem graça (inclusive da graça de Deus), deixam de existir e nos sentimos completamente livres! Livres para amar e testemunhar de maneira eficaz a nossa fé.
Exorto-vos, pois, a mais uma vez fazermos uma sondagem em nossa vida e darmos passos concretos em nossa fé, buscando a reconciliação. Nós seremos os maiores beneficiados ao tirarmos sentimentos negativos de dentro de nós mesmos. Muito maior será nossa comunhão com Deus, eficaz nossa oração e mais forte nossa vida espiritual.
Deus nos abençoe cada vez mais!
Abraços fraternais,
Márcio G. Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário