Quaresma: É Preciso Dar Testemunho!







Muito bom dia, meus amigos e irmãos em Cristo!

É sempre motivo de muita alegria, ter a oportunidade de estar aqui, partilhando com vocês a Palavra do Senhor, alimento para nossa alma!

Há algum tempo atrás, fui convidado a pregar no grupo de oração Servos de Deus, em Inhumas - GO, e o Senhor me levou a partilhar de certas experiências que Ele manifesta em minha vida a partir de momentos em que separo parte do meu tempo para Ele. Na própria pregação, após testemunhar as maravilhas do Senhor, o Espírito Santo me impulsionou a fazer diversas exortações acerca de uma sincera vida envolta da busca de intimidade espiritual...

Várias pessoas me procuraram após a reunião para dizer que Deus tinha falado fortemente ao coração delas...

Que bênção, meus irmãos! Que bênção! Foi mesmo para que minha voz incomodasse o coração das pessoas que orei, antes de começar a pregação, pedindo que o Senhor me desse autoridade e unção suficientes para que não fosse apenas mais um monte de palavras jogadas fora ao ar, mas que as pessoas tomassem rumos diferentes em suas vidas, a partir daquele anúncio da Boa Nova.

Porém, meus irmãos, que desastre teria sido se tudo o que eu disse não tivesse partido de uma experiência concreta de vida...

Infelizmente, grande é o número de pessoas que se dão ao luxo de viverem de aparência, pregando uma coisa e vivendo outra. Muitas são conhecedoras de inúmeros livros bíblicos e de autores religiosos contemporâneos, porém, deixam-se ser levados pela vaidade, pelo orgulho, pela ganância, pela ambição e, tristemente, acabam entronizando suas próprias imagens como sendo próprios messias de nossos tempos.

Já dizia Jesus que se conhece a boa árvore por seus frutos, pois a árvore ruim é incapaz de produzir frutos bons. Assim também é necessário analisar, detalhadamente, a vida daqueles que se dizem nossos guias. Como é a vida deles em suas famílias? Como é a vida deles em seus ambientes de trabalho? Por acaso praticam atos que possam escandalizar a mais pequena e humilde das ovelhinhas do Senhor? Estão envoltos de ações que apontam para uma intimidade espiritual sadia?

O próprio Senhor nos alerta para tomarmos todo cuidado com os fariseus. Podíamos, sim, fazer o que tais pessoas pediam para fazer, por serem esses experts em assuntos bíblicos. Porém, suas ações não deveriam ser copiadas, por essas estarem envoltas de orgulho e vaidade. São pessoas que gostam de ser cumprimentadas, elogiadas, exibirem roupas de destaque e produzem discursos pomposos.

Aliás, é necessário refletirmos se nós mesmos não nos enquadramos nessa lista de pessoas. O que temos aconselhado as pessoas a fazerem é o que realmente temos vivido? Estamos mais preocupados com nossas necessidades, nossas carências, nossas vaidades ou com a necessidade daqueles que nos cercam? Estamos localizados no centro do universo ou, simplesmente, estamos em diversas órbitas de pessoas nas quais buscamos encontrar a face de Cristo?

É momento propício para reflexão, é tempo de quaresma.

Que através de nossa reflexão sincera, possamos dar sinal verde para que o Espírito Santo conduza nossos passos rumo ao projeto de amor que o Senhor tem para cada um de nós.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN