Muito bom dia, meus amigos!
A passagem de hoje se encontra em Mt 20,17-28. Você já sabe que é necessário ler a passagem antes de prosseguir, né? Está sem a Bíblia? Não se preocupe, clique aqui.
Mãe é sempre mãe, né? Já consciente de que Jesus era o Messias e que seu reino não era desse mundo, faz um pedido, um tanto egoísta, para Jesus: que seus dois filhos permanecessem ao seu lado, quando fosse entronizado no céu, um à esquerda e o outro à direita.
Eu fico imaginando o que se passou na cabeça de Jesus naquele momento...sua vida pública havia sido pregar o amor ao próximo, a entrega pela vida do outro, a busca coletiva por uma sociedade mais justa, mais igualitária. Aquela mulher parecia caminhar no rumo contrário ao querer apenas o bem a seus filhos, em detrimento de todos os outros amigos do Filho do Homem.
Aquela manifestação egoísta, de mãe e filhos, provocou irritação entre os outros dez discípulos e é nesse momento que Jesus os reúne e ensina que, ao contrário do que o mundo prega, os grandes do reino de Deus são aqueles que consomem suas vidas em favor do próximo, são aqueles que se esquecem de si mesmo e dedicam suas vidas em busca de um mundo mais justo.
Meu amigo, você também quer garantir seu lugar no reino de Jesus?
Olha, não é tão difícil assim, mas também não é moleza, não... basta você deixar de olhar para seu próprio umbigo, deixar de pensar que o mundo gira ao seu redor e buscar, ao máximo, fazer coisas de bem coletivo, que estejam voltadas ao bem estar material e espiritual. Devemos ter em mente que, ao contrário do que pensava a mãe de Tiago e de João, caminhar e estar ao lado de Jesus exige atitudes de solidariedade e que, diferentemente dos reinos desse mundo, não há titulo de nobreza, nem posicionamento privilegiado para tais pessoas.
Quem usa o serviço na igreja como uma maneira de se autopromover tem visão torpe e errada sobre o reino de Deus!
Como o próprio Jesus disse, quem quiser ser grande, que seja servidor!
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário