Somos Chamados a Anunciar!




Muito bom dia, meus amigos!

Eu participo do Grupo de Oração Semeador desde o seu surgimento, em outubro do ano 2000. Este ano, sendo uma pré-vestibulanda, fui desafiada a escrever para este blog e aqui estou para juntos fazermos a reflexão do Evangelho.

Em nossa reflexão de hoje, que está em Mc 9, 2-10, Jesus chama seus discípulos, Pedro, Tiago e João, para ir ao monte com ele e ali eles vivenciam a sua transfiguração. Maravilhados com o que haviam testemunhado ali no monte eles perguntam para Jesus se não podiam continuar ali vivendo aquela graça, mas esse não é o propósito que o Senhor tem para nós.

Então, ele diz para seus discípulos descerem do monte e partilhar com todos, o que eles haviam vivenciado ali naquele monte após a sua ressurreição, ou seja, multiplicar a graça de Deus. Será que temos feito isso?  Temos sido bons servos semeando a palavra ou temos guardado só para nós mesmos?

É muito fácil vivenciarmos a graça e ficarmos por ali mesmo, sem ter algo para nos derrubar, para nos confrontar, nos tirar daquela graça. O propósito de Deus para nós é testemunharmos essa bênção, sairmos para o mundo e levarmos essa graça a outras pessoas, para que assim elas também possam conhecer esse Deus maravilhoso e se nesse caminho encontrarmos barreira, ele estará ali para no ajudar a derrubá-la e continuar a caminhar, lançando a semente.

Convido vocês então, a refletirem o que tem feito. Você tem mostrado quão grande é a graça de Deus para seus colegas de trabalho, familiares, amigos de colégio, ou você tem sido simplesmente um egoísta? Se você tem sido esse egoísta, te desafio a dar um passo à frente, a sair deste egoísmo e viver uma vida em comunidade assim como Jesus nos propõe.

Que Deus nos abençoe cada dia mais!

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Que linda, reflexão, minha florzinha! Fiquei muito feliz por ver vc contribuindo para o blog, de maneira tão especial... Parabéns! Que Deus a abençoe cada dia mais...

Bruno Cezar disse...

Muito bom, sua reflexão foi precisa! Atingiu o ponto alvo da reflexão do evangelho, continue assim, Deus tem muito mais para ti!

Prof. Reginaldo Pacheco disse...

Nathálya Mizzy,

Fiquei muito orgulhoso ao vê-la lendo e comentando o Evangelho para publicar a sua reflexão no site!
E que, além do mais, ficou muito boa!!! Continue firme na caminhada e Deus fará através de ti grandes obras, milagres!
Que Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN