Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Boa reflexão do evangelho para cada um de nós hoje...
A passagem bíblica que vamos ler e refletir está no Evangelho de São João, Capítulo 8, versículos 31-42 (clique aqui para ler!).
Nesta reta final do tempo litúrgico da Quaresma, somos convidados a refletir sobre a agonia que Jesus sentia ao ver que muitos judeus não acreditavam na sua palavra. Apesar de tantos sinais, tantos milagres feitos pela Sua mão, tantas curas e libertações, muitos tinham o coração duro e não creram em Jesus.
Fico pensando nessa agonia que Jesus sentiu... Às vezes nós passamos por situação semelhante, quando dizemos algo a alguém e essa pessoa não acredita em nós, acha que estamos mentindo. Aquele que sabe que está dizendo a verdade, fica muito triste por não ter crédito junto ao outro. Muito maior foi a tristeza de Jesus, porque Ele veio para dar testemunho do amor do Pai, para cumprir as Escrituras, sabia que ia se sacrificar para que as pessoas compreendessem o que Deus queria mostrar e dizer aos Seus filhos, e depois de tantos sinais e prodígios, muitos ainda lhe negaram e continuariam negando crédito.
Queridos irmãos, Jesus é o caminho, a VERDADE, e a vida. Tudo que Ele mais queria era que as pessoas acreditassem e acolhessem tudo que Ele veio nos ensinar. Por isso Ele disse: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Toda a verdade que Jesus veio revelar significou e significa a libertação do povo de Deus do pecado que o escraviza, especialmente, o pecado da falta de amor.
E por que o pecado escraviza? Porque ele traz prazer... dessa forma, o ser humano facilmente se acostuma com o pecado, muitas vezes nem percebe o pecado em si mesmo, e até se vicia nele, porque de alguma forma o pecado lhe traz um prazer momentâneo. Porém, após o prazer do momento, vêm as consequências, e estas são catastróficas para o coração do homem, porque o distanciam terminantemente de Deus.
Por isso, amados do Pai, precisamos estar sempre vigilantes, atentos, para que não caiamos nas ciladas. Como fazer isso? A única maneira é estar cada vez mais íntimo da Palavra de Deus, porque é a Palavra que abre os nossos olhos, a nossa mente e o nosso coração. Ela é o nosso guia na nossa caminhada; ela nos ajuda a identificar o pecado e a bani-lo das nossas vidas; ela nos revela os nossos erros e nos dá forças para recomeçar... Precisamos ler mais a Palavra, e principalmente, viver muito mais!
Peço ao Espírito Santo que Ele nos ajude a cada dia mais vencer as nossas fraquezas humanas e buscar ardentemente o conhecimento e a vivência da Palavra de Deus, para que sejamos verdadeiros discípulos (alunos) de Jesus (o nosso Mestre) e testemunhas do Seu amor!
Deus abençoe a todos nós!
A paz esteja conosco...
Anaíle Flores de Paula Pacheco
Membro do Grupo de Oração Semeador
Inhumas/GO
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário