Muito bom dia!
É com imensa alegria que retorno à missão de semear também através deste tão abençoado blog. Nem mesmo a dor causada pelo meu aparelho ortodôntico faz com que esta alegria diminua...
Hoje o Evangelho incita uma reflexão aparentemente repetitiva, mas que na verdade se renova com a mesma frequência com a qual é recordada: a vivência cristã. Jesus, sempre a caminho, jamais colocou-se sobre um "pedestal". Não procurou destaque, nem mesmo quando estava diante de milhares de ovelhas que Ele mesmo dizia estarem sem pastor. Estando a caminho Jesus deixou-nos os ensinamentos mais simples e severos, pois assim como não quer que nos afastemos e deixemos de anunciar, Ele não quer que ocupemos o lugar de destaque que é do próprio Senhor (lembrando que Ele, mesmo sendo o Salvador, não chamou para si as atenções).
Quantos de nós temos nossos guarda-roupas repletos de verdadeiros "outdoors cristãos", com imagens e citações que utilizamos para esconder nossas podridões? Não faz sentido carregar estampados sobre o peito belos dizeres e santas imagens se dentro daquilo que as vestes escondem não houver uma abertura que possibilite a entrada do Senhor, a vivência daquilo que se carrega. Não há conversão se esta não for acompanhada de atitudes. Palavras? Serão também inúteis se nosso testemunho não for condizente.
Ainda pior é a atitude de quem "se veste" como cristão diante dos irmãos e, quando menos se espera, numa situação de verdadeira necessidade, faz-se de "desavisado", e sai de mansinho... O nosso farisaísmo precisa morrer, precisa ser deixado para trás. Não somos chamados a uma vida de falsidade.
Mas ainda há tempo. Se recorda daquele belo momento em que Jesus Ressuscitado acolhe a Simão Pedro na praia, indagando-o sobre seu amor? (Jo 21) Naquele momento Jesus manifesta infinito amor para com Pedro, perdoando-o e acolhendo-o novamente.
Estamos no tempo da Quaresma, o mais propício dos tempos litúrgicos à reflexão. Vivamos a nossa conversão diariamente! Precisamos testemunhar sempre e em qualquer lugar que a nossa salvação é o Senhor! Façamos com que as nossas atitudes "denunciem" que somos cristãos autênticos.
Grande abraço!
Heitor A. Pereira
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário