Amados de Deus...
Hoje refletimos sobre a passagem do Evangelho de São Lucas que mostra a Anunciação a Maria, feita pelo anjo Gabriel...
Como todos nós sabemos, Maria era uma virgem muito humilde, que estava prometida a José, que era descendente de Davi. Essa descendência confirma a profecia do Antigo Testamento, em que Deus prometera que o Messias seria descendente do Rei Davi.
Percebam que, quando o anjo faz a saudação a Maria, ela fica perturbada; imagino que ela tenha ficado assustada e sem entender por que Deus escolhera uma mulher tão humilde. Ela pergunta, então, ao anjo, como aconteceria tudo aquilo que ele estava lhe falando; e ele responde que o Espírito de Deus seria derramado sobre ela, por isso seu filho seria chamado Santo, Filho do Altíssimo.
E então, Maria simplesmente confiou em Deus e disse o seu SIM! Ela permitiu, com isso, o cumprimento dos projetos de Deus, dispondo-se inteiramente a cumprir a Sua vontade.
Irmãos, essa passagem nos leva a refletir sobre a vontade de Deus nas nossas vidas. Quantas vezes o Senhor tem sonhado coisas lindas para nós, mas infelizmente nós não O escutamos com o coração e acabamos fazendo somente as nossas vontades...
Muitos são os projetos que Deus quer realizar no nosso meio, utilizando-se de cada um de nós. No entanto, se não temos intimidade com o Senhor, acabamos por não saber ouvir a Sua voz, ou se ouvimos, acabamos por não saber como realizar os projetos, achamos tudo difícil e terminamos por abortá-los, impedindo-os de nascer de verdade.
Isso é muito sério!
Hoje somos chamados a buscar definitivamente a intimidade com o Espírito Santo, para pararmos de fazer somente as nossas vontades, que geralmente nos levam ao abismo, para realizar a vontade de Deus para nós!
Deus nos fala, neste momento, assim como falou a Maria, para não temermos, pois quem nos guia é o Espírito Santo, e para Ele, nada é impossível. Basta confiarmos!
Confiemos, cada dia mais, e digamos sempre o nosso SIM!
Anaíle Flôres de Paula Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário