Somos Templo do Senhor!





Muito bom dia, meus irmãos!



Em nossa reflexão de hoje, que esta no Evangelho Segundo São João 2,13-25, estava próxima a páscoa dos judeus e Jesus foi ao templo em Jerusalém. Quando chegou lá ele encontrou vendedores de bois, ovelhas, e pombas. Ao ver aquilo Jesus expulsou todos que ali estavam junto com os animais que comercializavam ali no santuário. Jesus mandou que eles tirassem aqueles animais dali e que parassem de fazer da casa do Senhor um comércio.

  Convido vocês a pensarem na mensagem que Jesus vem dizer através desta reflexão, ligando ao tema da Campanha da Fraternidade do ano de 2012. Jesus nos diz é que nós somos o templo do Espírito Santo, o nosso corpo é casa do Espírito Santo. Será que temos cuidado deste templo como deveria verdadeiramente ser cuidado ou temos também nos aproveitado deste templo pra torná-lo um comércio? Será que temos zelado por este templo, temos nos preocupado com ele como deveríamos?

Quando eu falo em cuidar, zelar, se preocupar, não é somente em nos guardar quanto a roupas curtas, decotadas, coladas e outras coisas do gênero, mas também nos atentarmos quanto à nossa alimentação durante o dia a dia, quanto ao peso, exames de rotina, sem deixar que isso se torne uma vaidade. 

Como temos cuidado deste templo em relação á quaresma? Sim, pois cuidar deste templo, não significa que necessariamente temos que cuidar somente do físico, precisamos também cuidar da alma, do espírito deste templo. 

Como podemos fazer isso? 

Podemos começar por uma boa confissão, jejuando, fazendo penitências, indo à missa todos os domingos, comungando... Depois de termos feito isso, ai sim poderemos dizer que estamos tendo cuidado, zelo e preocupação com aquilo que nos foi dado como templo do Espírito Santo.

 Nathálya Mizzy

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN