Ocorreu um erro neste gadget

Deus Faz Chover Sobre os Bons e Sobre os Maus



Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria! Hoje tem reunião do grupo de oração! Peço sua oração, intercedendo pelo derramamento de graças no meio de nós e, se você mora em Inhumas GO, te convido a vir participar dessa chuva de bênçãos que será derramada à noite...

Continuando nossa série sobre o Sermão da Montanha, no evangelho de hoje Jesus nos leva a refletirmos mais profundamente sobre nosso papel de cristãos (diz-se cristão a pessoa que se propõe a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo). 


Hoje, o Senhor nos propõe irmos além do que uma pessoa sem fé faria contra as pessoas que as maltratam, que as perseguem, que as têm como inimigas. Geralmente tais pessoas são, no mínimo, ignoradas... isso quando não é travada uma gerra, declarada ou não, para se ver quem prejudica mais o outro lado.

É justamente o movimento contrário que é proposto pelo Mestre: Ele pede que tratemos bem essas pessoas, que oremos por elas, que as cumprimentemos normalmente sem falsidade em nossos corações, pois somente assim "nos tornaremos filhos do nosso Pai, que está nos céus" (Mt 5, 45).


Jesus diz que amar apenas quem nos faz bem é algo tido como uma lei natural das coisas, pois até mesmo as piores pessoas o fazem. Assim, o traficante, o sequestrador, o ladrão, o terrorista e tantas outras pessoas tidas como abomináveis pela sociedade, também são capazes de amar.


Se quisermos mostrar verdadeiramente atitude concreta de "seguidor de Cristo", devemos, então, ir além, passando por cima de todo orgulho que insiste em nos enganar por dentro dizendo que "não podemos nos humilhar".


É aí que verdadeiramente mostramos nosso "DNA cristão". Como em uma obra de arte assinada pelo artista, é nesse momento que provamos que a assinatura colocada em nós pelo Autor da vida não é uma assinatura falsa e que não estamos brincando de ser cristão.


Realmente não é fácil nadar contra a correnteza. O mundo inteiro diz que devemos "dar o troco" e "cobrar a dívida com juros", quando se trata de nossa honra. Porém, se honra se lava com sangue ou outras coisas do gênero, eu quero apenas relembrar que sua honra já foi "lavada" com o sangue mais caro que já existiu, há quase dois mil anos atrás.


Somos chamados hoje a aceitar o desafio e não revidar o que fazem contra nós e ir além, fazendo o bem a tais pessoas.

O melhor exemplo é o de Jesus no alto de sua cruz, no ápice da agonia. Ele tinha todo o direito de amaldiçoar todas aquelas pessoas que, injustamente, haviam literalmente acabado com sua vida. Porém, a única coisa que disse a respeito disso foi:


"Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem"


(Lc 23, 34)






Grande abraço fraternal,


0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN