Seguir o Mestre


 

O Senhor hoje vem nos exortar a respeito da prontidão e da renúncia, isto cabe lembrarmos a respeito das próprias palavras do Mestre: “buscai primeiro o Reino de Deus.”

Bom dia, amados! Louvemos ao Senhor por mais esta semana de bênçãos que Ele nos proporciona viver.
 
A prontidão diante do chamado do Senhor é feita de coração e sem a intenção de receber algo em troca, como recompensa. Se entramos para a obra do Pai, que possamos nos sentir comprometidos com a missão. Isto significa, queridos irmãos, que quando Deus nos chama devemos estar preparados, devemos estar com o coração aberto para a obra Dele. Somos humanos, imperfeitos, frágeis, miseráveis, mas devemos entender que o nosso Deus é misericórdia e nos capacita para que, prontos pra servi-Lo, possamos ser canal da graça divina.
  
Por outro lado, se não sabemos com sabedoria discernir a vontade de Deus e renunciarmos aquilo que nos atrapalha de estarmos na presença do Pai, não conseguimos estar a postos ao chamado do Senhor. A renúncia nada mais é do que a abertura do nosso coração à graça maravilhosa de Deus em nós.
  
O Senhor quer precisar de nós na Sua obra, agindo em nosso ser, modificando-nos, purificando-nos através do trabalho de servos. Jesus nos ensina o exemplo da disposição em segui-lo como o citado na passagem do evangelho de hoje: ‘Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos’, para nos mostrar que não há tempo propício, ocasião escolhida, mas que todo tempo é tempo de semear, tempo de servir, tempo de ser canal da graça.
   
Que o Senhor nos abençoe e ensine a sempre estarmos prontos ao Seu chamado e a renunciarmos tudo aquilo que nos afasta da Sua graça!!!
  
   

Klênia e Marcos

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Rafael Simões disse...

Gostei muito do artigo, foi profundo e claro...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN