Bom dia, irmãos nossos em Cristo!
Que a Paz de Jesus embale nosso coração na mais doce melodia do Espírito Santo de Deus e que possamos verdadeiramente sentir o toque de Deus. Peçamos ao Senhor que abra nossos corações para que sua mensagem encontre um ser disposto a aceitar e praticar as graças de Deus pra nós.
Como diz nosso querido Padre Fábio de Melo, "Somos Filhos do Céu", queridos! Esse evangelho de hoje nos dá a certeza disso.
E como filhos da Luz nos sintamos acolhidos nos braços do Pai, como filhos amados e que descansam em sua presença.
Jesus já dizia que a prática do bem, traz a recompensa. Só colhemos o que de fato plantamos. Se semeamos amor, ceifaremos amor. Se espalhamos bondade, dela iremos desfrutar. Por outro lado se contaminamos os que estão à nossa volta com o pessimismo, com a maldade, o desânimo, a inveja, infelizmente colheremos tudo de volta.
As Bem Aventuranças consistem em recompensas. Seremos recompensados das promessas de Deus conforme nossa persistência em praticar o bem, sem olhar a quem estamos a fazer, em promovermos atos
lícitos e do agrado de Deus.
Mas se somos Filhos do Céu, esperemos também encontrar dificuldades ao longo de nosso caminho. O Senhor mesmo nos alertou das perseguições que sofrem os seus filhos da Luz. Por isso a importância de clamarmos a ação misericordiosa do Espírito Santo de Deus sobre nós, que é, sem dúvida, essencial e de grande poder.
Esperemos em Deus, alegres e exultantes porque as recompensas estão preparadas para todos nós que tememos o Senhor e que, apesar de nossas fraquezas, buscamos transformar nossas ações todos os dias de nossa vida.
Queremos hoje dar um testemunho sobre como o Senhor tem nos proporcionado viver tudo isso que Ele hoje nos traz no evangelho. Nesta última semana nós pudemos experimentar um pouquinho de cada uma das situações nas quais o Senhor nos promete as bem-aventuranças: vivemos situações onde fomos perseguidos, passamos por muitos momentos de aflição, ouvimos muitas palavras de mentira e acusação e, por isso também tivemos muita fome e sede de justiça. Mas, desde já o Senhor veio em nosso socorro e nos consolou, o Senhor manifestou a sua Misericórdia, e nós guardamos dentro de nosso coração a paz em meio ao silêncio, porque cremos que o Senhor é por nós, pois se muitas tribulações vivemos é porque também muito O amamos. Sabemos que a nossa recompensa está no Céu!!!
A alegria do Senhor é nossa Força!!!!
Pratiquemos as Bem Aventuranças!!! Somos Filhos do Céu!!!
Amém...
Klênia e Marcos.
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário