O evangelho de hoje mostra o episódio em que Pedro diz a Jesus, quem ele acha que Jesus é. E nós, quem dizemos que é Jesus? Se, como Pedro, acreditamos que Jesus é o Messias, o filho de Deus, temos também o dever de cuidar de nossa igreja.
Bom dia, queridos irmãos!
A paz de Jesus esteja com cada um de nós.
Jesus concede a Pedro o exercício da autoridade sobre a comunidade, autoridade de ensinar e de excluir ou introduzir todas as coisas nela. Para que Pedro possa exercer tal função, a condição fundamental é ele admitir que Jesus não é messias triunfalista e nacionalista, mas o Messias que sofrerá e morrerá na mão das autoridades do seu tempo. E nós também devemos reconhecer tudo isso.
Pedro foi um verdadeiro chefe, porque seguiu os princípios de Cristo; e não o das comunidades que haviam naquela época. Muitos de nós estamos exercendo funções em nossa comunidade; mas estamos seguindo os princípios de Deus, ou os princípios que o mundo prega?
Nós temos “a faca e o queijo” nas mãos. Precisamos seguir os mandamentos de Deus. Mas não só seguir, precisamos acreditar. Não basta seguirmos algo porque é bonito, ou porque os outros também seguem. A fé é essencial. E essa é outra questão a refletir.
Nessa passagem Pedro reconhece em Jesus o Messias, ele não diz isso porque os outros também diziam; ele disse porque acreditava nisso. Nós também dizemos e pregamos que Jesus é o Filho de Deus, é o Messias; mas temos fé nisso? Falar é fácil... Mas Jesus quer que tenhamos a convicção que Pedro tinha.
É muito importante que nós cresçamos em nossa fé. A fé em Deus é a base de tudo. Se acreditarmos Jesus vai nos proporcionar maravilhas e também tarefas, como proporcionou a Pedro.
Bem, vamos então refletir sobre esse Evangelho e seguir o exemplo de Pedro. Vamos agir com seriedade quando se trata das coisas de Deus e ter fé naquilo que fazemos e naquilo que dizemos. Se falarmos que Jesus é o Filho de Deus, precisamos acreditar também pregar.
Um grande abraço a todos.
Cinthya Cardoso de Araújo
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário