Ocorreu um erro neste gadget

A Profissão de Fé de Pedro



  
O evangelho de hoje mostra o episódio em que Pedro diz a Jesus, quem ele acha que Jesus é. E nós, quem dizemos que é Jesus? Se, como Pedro, acreditamos que Jesus é o Messias, o filho de Deus, temos também o dever de cuidar de nossa igreja.

Bom dia, queridos irmãos!

A paz de Jesus esteja com cada um de nós.

Jesus concede a Pedro o exercício da autoridade sobre a comunidade, autoridade de ensinar e de excluir ou introduzir todas as coisas nela. Para que Pedro possa exercer tal função, a condição fundamental é ele admitir que Jesus não é messias triunfalista e nacionalista, mas o Messias que sofrerá e morrerá na mão das autoridades do seu tempo. E nós também devemos reconhecer tudo isso.

Pedro foi um verdadeiro chefe, porque seguiu os princípios de Cristo; e não o das comunidades que haviam naquela época. Muitos de nós estamos exercendo funções em nossa comunidade; mas estamos seguindo os princípios de Deus, ou os princípios que o mundo prega?

Nós temos “a faca e o queijo” nas mãos. Precisamos seguir os mandamentos de Deus. Mas não só seguir, precisamos acreditar. Não basta seguirmos algo porque é bonito, ou porque os outros também seguem. A fé é essencial. E essa é outra questão a refletir.

Nessa passagem Pedro reconhece em Jesus o Messias, ele não diz isso porque os outros também diziam; ele disse porque acreditava nisso. Nós também dizemos e pregamos que Jesus é o Filho de Deus, é o Messias; mas temos fé nisso? Falar é fácil... Mas Jesus quer que tenhamos a convicção que Pedro tinha.

É muito importante que nós cresçamos em nossa fé. A fé em Deus é a base de tudo. Se acreditarmos Jesus vai nos proporcionar maravilhas e também tarefas, como proporcionou a Pedro.

Bem, vamos então refletir sobre esse Evangelho e seguir o exemplo de Pedro. Vamos agir com seriedade quando se trata das coisas de Deus e ter fé naquilo que fazemos e naquilo que dizemos. Se falarmos que Jesus é o Filho de Deus, precisamos acreditar também pregar.

Um grande abraço a todos.


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN