Depende de Nós!




Nesse Evangelho de hoje, Jesus nos traz uma mensagem muito, mas muito linda! Na reflexão anterior, o Márcio nos mostrou a importância de construirmos nossa casa em cima da rocha, ou seja, de termos nossa fé inabalável!Quando li esse Evangelho de hoje, confesso ter ficado emocionada, com a reflexão do Márcio também, e não consegui me conter as lágrimas enquanto escrevia essa reflexão, porque às vezes não me dou conta do poder que está em mim.

Muito Bom Dia, Meus Irmãos!


Sabem meus irmãos, é tão valiosa a mensagem de Jesus para nós hoje. Quer nos mostrar o imenso poder da oração! Está aí a solução para a nossa fé abalável: ORAÇÃO! Ter fé é graça de Deus, e toda graça nos é dada por meio da nossa relação íntima com Ele, através da Oração!

É muito importante termos sempre a consciência de que precisamos mudar, nos tornarmos pessoas melhores, nunca acharmos que estamos prontos, finalizados, muito pelo contrário, estamos sempre em construção e a nossa fé também, por isso devemos orar, orar, orar... A oração é o som que agrada o Senhor! A oração é uma arma poderosíssima. Quem ora toma o poder de Deus para si. No livro do Márcio Mendes, “Quando só Deus é a resposta”, ele nos diz claramente isso: “O homem que reza é um homem poderoso, pois faz seu, o poder que é de Deus.”

Aquele leproso do Evangelho é um exemplo de coragem, de fé, de crer no Senhor. “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.” Jesus responde: “Eu quero, fique purificado.” Será que precisamos de uma representação maior para entender que só basta querermos, mas querermos verdadeiramente? Sabemos que um leproso naquela época era excluído, um ser anti-social. Mas, mesmo assim, ele confiou na bondade do Senhor e acreditou fielmente no Seu poder. Jesus não olha a nossa cor, a nossa condição financeira, a nossa beleza, mas sim o nosso coração, somente um coração que deseje ser tomado pelo senhor!

Precisamos ter sensibilidade espiritual, estar de corações sempre, sempre abertos e mais, esse coração precisa ser humilde. As pessoas de coração humilde têm um lugar especial no coração de Deus! O próprio Senhor nos diz isso: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.” (Mateus 5, 3)

Quantas vezes esquecemos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e que precisamos sustentá-Lo com a oração para sermos guiados por Ele. A nossa oração é o alimento do Espírito Santo! Percebam como isso é lindo! Está em nossas “mãos” o alimento que sustenta o Espírito Santo de Deus!Está em nós o poder de Deus!

Tão importante é o poder de Jesus quanto o seu desejo em nos ajudar. Para todos que querem ser ajudados por Ele, inclusive eu, e para todos que ainda não acreditam ser transformados por Ele, saibam: A RESPOSTA É SEMPRE "SIM, SIM EU QUERO"!

Que Deus nos abençoe!



Monike Stival Martins


1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

Que linda sua reflexão! É tão bom ver o Senhor derramando sua unção no meio de nós!

Realmente não há como não nos emocionarmos com palavra de tamanho poder!

Precisamos, sim, entendermos o quanto Jesus quer, deseja, nos lavar e purificar... é sua maior vontade: que estejamos todos restaurados e repletos do amor de Deus para nos doarmos num verdadeiro amor ao próximo!

Que Deus continue te abençoando sempre, amiga!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN