Ressurreição X Encarnação: Seremos Como Anjos!


 
Muito bom dia, meus amigos!
 
Muito interessante a passagem de hoje, não acham?
 
Muitas pessoas vivem um enorme conflito a respeito do que acontecerá depois que morrermos. Quantas discussões acerca do conflito ressurreição X reencarnação. Quantas pessoas que se dizem cristãs e que acabam sendo simpatizantes de ideologias que se opõem completamente ao sacrifício da cruz.
 

Através dos escritos bíblicos temos conhecimentos de alguns relatos de pessoas que conheceram a morte e voltaram dela:
  • Elias ressuscitou o filho da mulher de Sarepta (1 Reis 17:17-24)
  • Eliseu ressuscitou o filho da mulher Sunamita (2 Reis 4:18-37)
  • Um homem morto ressuscitou após o corpo dele tocar nos ossos de Eliseu (2 Reis 13:21)
  • Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim (Luc 7:11-15)
  • Jesus ressuscitou a filha de Jairo (Luc 7: 41, 42, 49-55)
  • Jesus ressuscitou Lázaro (João 11:1-44)
  • Jesus ressuscitou Mat. (28:5-8; Marcos 16:6; Lucas 24:5, 6)
  • Pedro ressuscitou Dorcas (Atos 9:36-41)
  • Paulo ressuscitou Êutico (Atos 20:9-10)
 
Além dessas passagens, temos ainda no livro do profeta Isaías a seguinte passagem:
  

"Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos."
Isaías 26:19

 
Porém, mais importante do que isso tudo que até agora nos foi apresentado é que, se realmente existir reencarnação, de nada adiantou o sacrifício da cruz feito por Jesus: Ele morreu para nos salvar da condenação do pecado original e deu sua vida em troca da nossa! Fez isso para pagar a dívida de toda humanidade e nos libertar, de uma vez por todas, do peso de nossos pecados. Sendo assim, não há motivo algum para ficarmos "voltando inúmeras vidas" para pagar pelos erros que cometemos em vidas passadas.
  
Jesus nos aponta uma pista de como será nossa existência após a morte: os justos serão como anjos, portanto, seres espirituais que adorarão o Senhor diante de seu trono, como podemos ver no seguinte trecho do livro do Apocalipse de São João:
 
Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão,  e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro.
Apocalipse 7,9-10
 

Portanto, meus amigos, a grande graça para o dia de hoje é a certeza de que o nosso futuro é, certamente, o céu! Estaremos diante do trono do Senhor, adorando-O em um louvor eterno.
 

Como cristãos verdadeiros, devemos conhecer muito bem os nossos dogmas, principalmente o que Jesus dizia a respeito de certos temas polêmicos, como esse debatido no evangelho de hoje. Isso não significa que temos que criar brigas e enormes discussões a respeito disso, quando formos intercalados. É necessário conhecermos sobre o assunto e sabermos argumentar. Porém, quem convence é o Espírito Santo.
 
Que o próprio Espírito Santo possa nos ensinar sobre os vários mistérios do reino de Deus.
  Grande abraço fraternal.
 

Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Seu pensamento foi bastante esclarecedor Marcio... realmente algo que nos leva a pensar é justamente esse tema: a vida após a morte... o que será que acontecerá... como será?! Mas graças ao Evanelho e à Reflexão de hoje pude esclarecer muitas dúvidas!

Grande abraço!

Rafael Simões disse...

Esta reflexão foi muito boa, tinha coisas que eu não sabia e foi realmente um ensino... Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN