Bom dia, meus amigos!
Especificando, o matrimônio é amor, presença de Deus. Ninguém consegue viver sozinho, até porque Deus não nos fez para vivermos sozinhos. O casal que ama tem Jesus e quem tem Jesus é puro de coração. Viver a pureza do coração é Graça de Deus. Entendam: é isso que Jesus quer de nós, que sejamos puros de coração! Jesus se refere ao nosso coração porque ele é a fonte dos atos internos. Se estivermos de coração puro, nossos atos terão melhores conseqüências. Ele radicaliza a interioridade do nosso coração porque quer de nós um amor verdadeiro e fiel. O amor consiste em uma felicidade recíproca. O casamento é isso!
Agora, lendo por entrelinhas, será que a intenção de Jesus com esse Evangelho é simplesmente para os casados? Acredito que não. Muito mais que casados, namorados, amigos, familiares devem também viver a cumplicidade do amor, respeitando-se e cuidando-se.
O dicionário Aurélio define adultério como “infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.” Então, quando se fala de adultério, naturalmente se relaciona com o casamento. E realmente é assim. Lembrando que basta apenas um olhar, um único olhar desejando o outro, e você já cometeu adultério, ou seja, basta apenas sair do coração o seu desejo: “Eu, porém, lhes digo: todo aquele que olha para uma mulher e deseja possuí-la, já cometeu adultério com ela no coração. Se o olho direito leva você a pecar, arranque-o e jogue-o fora!”
Como entender que Jesus não quer falar somente para cônjugues, se adulltério é uma infidelidade conjugal? Porque é através do adultério que cometemos a traição. Digamos que o adultério é o caminho que nos leva a praticar a traição. Ela acontece tanto com cônjugues quanto namorados, amigos, família. Traição é deslealdade, infidelidade no amor. A fidelidade é um dos maiores pilares para se ter um bom relacionamento. Como podemos viver uma vida legal diante de Deus, uma vida sem tristeza, sem falta de compromisso, se não assumimos a responsabilidade para com o próximo? Fidelidade, meus irmãos, é uma das maiores virtudes do homem. Vale a pena ser fiel em nossa vida aqui na Terra.
Enfim, precisamos ter fidelidade para com Deus e o próximo. Só teremos verdadeira alegria e desfrutaremos do gozo real que Deus pode nos proporcionar, se estivermos de coração puro, acessíveis para amar e dar amor em completa abundância! Jesus nos propõe tudo, e nos aponta o melhor caminho para a felicidade: que amemos uns aos outros como Ele nos amou, pois assim nossas vidas não serão desviadas do Seu caminho. Amém!
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário