Segurança em Jesus




O evangelho de hoje vem nos falar de nossa fé. A pergunta que Jesus fez aos discípulos é a mesma que Ele faz pra nós ainda hoje: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”. Jesus é capaz de fazer tudo por nós, por que, mesmo sabendo disso, temos medo do que possa vir a acontecer?

Bom dia a todos!

Que possamos começar esse domingo com muita paz, do nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus sempre está conosco em nosso barco, mas quando vem a tempestade, nós nos desesperamos e esquecemos aquela fé fervorosa que temos quando tudo está “perfeito”. Não podemos nos esquecer que na presença de Jesus estamos seguros. Isso é uma lição para nossa fé, e também uma promessa de Deus a todos nós.

Quando Jesus nos chama a segui-lo, Ele nos promete segurança, não precisamos temer com Ele. Essa passagem no evangelho de hoje nos mostra isso; a tempestade acalmada significa que ao segui-lo, devemos também ter confiança.

No Evangelho de Mateus, no capítulo 14, podemos encontrar a passagem em que Jesus anda sobre as águas. É também parecido com o evangelho de hoje. Os discípulos vêem Jesus caminhar sobre as águas e ficam assustados, então Pedro pede uma prova, pede para que Jesus o deixe caminhar também sobre as águas. Mas com um vento, Pedro fica com medo e começa a afundar. Se fosse nos dias de hoje, também aconteceria o mesmo.

Se formos analisar, vamos perceber que acontece conosco o mesmo que aconteceu no evangelho com os discípulos. É certo que nos momentos de desespero nós esquecemos de quase tudo, mas Deus jamais pode ser esquecido. Quando temos algum enfermo, ou até mesmo nós estamos doentes, temos medo de morrer. Não queremos saber o propósito ou a vontade de Deus, somente clamamos que Ele nos salve.

Em muitas situações, Deus pode estar testando nossa fé. Não só no exemplo que citei da doença, mas em vários casos. São muitas as tempestades em nossa vida. Mas precisamos ter consciência de que Jesus sempre permanece em nosso barco, Ele sempre está conosco.

A ordem de Deus pra nós hoje é que se acreditamos mesmo nEle, precisamos confiar, precisamos ter fé. Se até o mar obedeceu as palavras de Jesus, por que nós, também não iremos obedecer a essa Palavra?

Vamos pensar bem nisso. Haverá muitas tempestades em nossa vida. Mas Jesus sempre está presente no barco; SEMPRE! Vai ser sempre assim, mesmo que nós não acreditemos. Mas se nós acreditamos, vamos então, ter fé nesse Deus que sempre está conosco.

Um grande abraço!
A paz de Jesus...


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN