O Reino de Deus em Nós




No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina por meio de parábolas. Ele relaciona o Reino de Deus à “semeadura”; ou seja, o anúncio da Palavra.
  
Na primeira parábola, podemos observar que o Reino de Deus cresce de certa forma escondida se nós não o propagarmos; de qualquer forma o Reino de Deus vai se expandir. Ele não deve evoluir de forma abafada e escondida. Mas o tempo final (tempo da colheita) está próximo.
  
O que diz essa parábola é que sem que o semeador veja, ou saiba como, a semente vai germinar e crescer. Quem acolhe a Boa Notícia, aprende a ver e agir de acordo com a visão e a ação de Jesus. Quem não age, perde até a pouca compreensão que já tem.
  
Existem várias formas para interpretar tudo isso, mas vejamos da seguinte forma: nós somos a terra. Na parábola fala das etapas do crescimento; será que a terra se mantém fértil em todas as etapas? Que planta essa terra poderá ter? Dará bons frutos? Em Joel 4,13 diz o seguinte:
 
“Lançai a foice, que a roça está madura!
Vinde pisoar, que o lagar está cheio,
Os barris transbordam!
A maldade dessa gente passa da conta!”
 
Bom, o tempo da colheita está próximo. O homem (Reino de Deus) só vai ficar com os bons frutos, as terras férteis.
 
Na segunda parábola também fala da expansão do Reino de Deus. Podemos comparar esse grão de mostarda com o próprio Reino de Deus, ou mesmo com a Palavra. Ela precisa ser semeada; por mais que pareça pequena ou simples esse “grão de mostarda” se transforma numa grande árvore.
 
O Reino de Deus precisa de discípulos para expandi-lo. Nós somos esses discípulos! Não podemos cruzar os braços e deixar que o Reino de nosso Pai seja pequeno como um grão de mostarda, se nós temos forças para torná-lo grande, como uma bela árvore.
 
Que nós possamos refletir sobre isso. Que possamos ser terras férteis e gerar somente bons frutos. E que acima de tudo, tenhamos fé, pois diante das estruturas e ações desse mundo, a atividade de Jesus e daqueles que o seguem parece ridícula. Mas ela crescerá até atingir o mundo inteiro.
 
 
Grande abraço a todos!
 
Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN