O Maior de Todos Mandamentos

   
Muito bom dia, meus amigos e irmãos em Cristo!
  
Interessante como Jesus era constantemente questionado a respeito de temas doutrinários, né? E geralmente quem aparece fazendo esses questionamentos são, justamente, aqueles que se diziam doutores em assuntos religiosos... Não podemos afirmar que era esse o caso de hoje.
  
Ainda há pouco eu fazia minha caminhada matinal (é... estou tentando perder um pouco das minhas reservas energéticas para sair melhor nas fotos do casamento que se aproxima...) e refletia em meu coração sobre a passagem de hoje... o maior de todos os mandamentos...
   
Jesus, sabiamente, responde que o maior é amar a Deus acima de todas as coisas e que o segundo, e não menor que este, é amar o próximo como a nós mesmos...
  
Em minha caminhada, o Espírito Santo me fez recordar de que muitas vezes escutei minha mãe dizer que se quisessem agradá-la era só fazer o bem a algum de seus filhos. Aliás, muitas vezes ela dizia que isso a agradaria bem mais do que se fizesse o bem para ela própria! É a grandeza do amor criador que faz com que isso seja capaz de acontecer...
  
Então fica fácil de entender o porquê de Jesus equalizar, de certa maneira, os dois maiores mandamentos. Se nós que somos tão pecadores, individualistas e egoístas nos alegramos tanto quando fazem o bem a alguém que nós amamos, imagine então Deus nessa situação! Deve ficar com aquele sorrisão e todo orgulhoso de seus filhos se amando e fazendo o bem uns para os outros.
  
A corrente do amor nos faz enxergar Deus em cada uma das pessoas que encontramos pelo caminho e mais atuante se torna a ação de Deus em nós se nos deixamos guiar pelo Espírito Santo, a favor de ações de amor.
  
É momento de refletirmos nossos atos acerca de nossos gestos de amor. Aliás, é necessário primeiro analisarmos se estamos realmente nos deixando ser guiados pela essência de Deus. É necessário que nos anulemos cada vez mais em favor do próximo e creio ser esse o termômetro espiritual eficaz para nós. Quando mais individualistas formos, mais distante de Deus estaremos. Sabemos muito bem que não se vai para o céu sozinho! É necessário sempre estarmos de mãos dadas, numa corrente de amor e ajuda ao próximo!
  
Todos nós precisamos de algum tipo de ajuda. Engana-se quem se acha auto-suficiente em tudo... não o somos e nunca seremos!
  
Que o verdadeiro amor possa unir cada vez mais nossas mãos e guiar nossos passos.
  
Grande abraço fraternal.
  
 
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN