Muito bom dia, meus amigos...
Cá estamos nós novamente para refletirmos a palavra do Senhor para nós. E que interessante e instrutiva a passagem de hoje, não acham?
Apesar de curtinho, muito rico esse trecho em que Jesus nos aconselha a sermos pessoas de palavra! Isso me faz lembrar em certas pessoas que conheci ao longo dessa minha vida, pessoas que tinham a honra de dizer que eram pessoas de palavra!
Talvez aquelas pessoas nunca nem chegaram a pegar um bíblia para darem uma folheada, mas é certo que sempre carregaram dentro delas os princípios básicos ensinados de Jesus, principalmente essa questão de serem pessoas com crédito na palavra ou no nome.
E para que sejamos pessoas cheias de crédito naquilo que dizemos, o primeiro passo é entendermos o significado de que Jesus é a VERDADE e a vida. Analisando isso por analogia, se Jesus é a verdade, o que será que é a mentira? Se Jesus é um só com o Espírito Santo e com Deus, que é amor... então entendemos que a mentira é DESamor ou tudo o que é oposto a ele, sendo também oposta a Deus e a seus projetos de vida plena para nós... concordam?
É por isso que Jesus nos fala para não jurarmos em hipótese alguma! Que o nosso "sim" seja realmente "sim" e o nosso "não", "não". E isso basta!
É preciso, então, rompermos com tudo o que não é verdadeiro em nossas vidas. Tudo aquilo que é feito escondido e que não pode ser apresentado ao mundo. Todas as situações de mentirinhas e de enganações, mesmo que sejam brincadeiras. É necessário que sejamos verdadeiros sempre! Pessoas confiáveis e que não perdem tempo em ficar, também, falando da vida alheia, alimentando fofoquinhas.
Que o Espírito Santo nos ensine a sermos verdadeiros e vencer as tentações em torno de toda espécie de falsidade.
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário