Não Jurarás!





Muito bom dia, meus amigos...


Cá estamos nós novamente para refletirmos a palavra do Senhor para nós. E que interessante e instrutiva a passagem de hoje, não acham?

Apesar de curtinho, muito rico esse trecho em que Jesus nos aconselha a sermos pessoas de palavra! Isso me faz lembrar em certas pessoas que conheci ao longo dessa minha vida, pessoas que tinham a honra de dizer que eram pessoas de palavra!  
  
Talvez aquelas pessoas nunca nem chegaram a pegar um bíblia para darem uma folheada, mas é certo que sempre carregaram dentro delas os princípios básicos ensinados de Jesus, principalmente essa questão de serem pessoas com crédito na palavra ou no nome.

E para que sejamos pessoas cheias de crédito naquilo que dizemos, o primeiro passo é entendermos o significado de que Jesus é a VERDADE e a vida. Analisando isso por analogia, se Jesus é a verdade, o que será que é a mentira? Se Jesus é um só com o Espírito Santo e com Deus, que é amor... então entendemos que a mentira é DESamor ou tudo o que é oposto a ele, sendo também oposta a Deus e a seus projetos de vida plena para nós... concordam?

É por isso que Jesus nos fala para não jurarmos em hipótese alguma! Que o nosso "sim" seja realmente "sim" e o nosso "não", "não". E isso basta!

É preciso, então, rompermos com tudo o que não é verdadeiro em nossas vidas. Tudo aquilo que é feito escondido e que não pode ser apresentado ao mundo. Todas as situações de mentirinhas e de enganações, mesmo que sejam brincadeiras. É necessário que sejamos verdadeiros sempre! Pessoas confiáveis e que não perdem tempo em ficar, também, falando da vida alheia, alimentando fofoquinhas.

Que o Espírito Santo nos ensine a sermos verdadeiros e vencer as tentações em torno de toda espécie de falsidade.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN