Ser humilde para enviar Jesus!




Bom dia a todos!

A Palavra do Senhor para nós hoje é iniciada com uma fala de Jesus, afirmando que o servo não está acima do seu senhor e que o mensageiro não é maior do que o enviou. Analisemos, portanto, o que Jesus quer nos dizer com essas palavras.

Observe que Jesus faz essa afirmação após ter lavado os pés dos discípulos. O gesto de Jesus de querer lavar os pés dos discípulos revela o tamanho da humildade que Ele trazia em seu coração... E é exatamente essa humildade que o Senhor quer passar para os seus.

Quantas pessoas conhecidas que se colocam a serviço da Evangelização, do anúncio do Reino de Deus, da proclamação da Sua Palavra, acabam se achando tão especiais, tão “íntimas” do Nosso Senhor, que acabam se achando melhores do que outras pessoas e até fazem dessa condição de “apóstolos” motivo para querer ter preferências em detrimento de outros?

Será que essas pessoas não se acham, até mesmo, maiores do que o seu Senhor?

Mas não é isso que Jesus quer de nós... Muito pelo contrário... Ele nos ensinou e ensina a cada instante que a humildade é, por excelência, a virtude que afasta de nossa presença qualquer ação maligna que queira nos atingir. Afinal de contas, sabemos que Maria, aquela que esmagou a cabeça da serpente, é mestra no quesito humildade, pois se fez humilde na presença do Senhor e por isso foi glorificada e exaltada pelo Pai...

Que neste dia nós possamos refletir sobre a nossa atuação como enviados de Deus e desejemos, de coração, ser humildes como Nosso Senhor, para que possamos, verdadeiramente, ser portadores e enviados do Amor de Deus! Que a pessoa de Jesus seja reconhecida em nós a partir da nossa fiel, humilde e verdadeira entrega aos planos amorosos do Pai.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!


Danilo Lopes Ribeiro

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Fernando Reis disse...

Bom dia a todos!

Concordo com suas palavras Danilo, e pior ainda quando não segue outro ensino " Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão."(São Mateus 7,5).

A paz de Jesus esteja com você!

Unknown disse...

Meu benzinho, que bela reflexão a sua... Me sobrou um tempinho, então vim aqui...


Nesse mundo em que vivemos somos, constantemente, desafiados a sermos melhores, mais competentes do que os outros... Se desprezo o meu irmão, se não o respeito, se não o trato com delicadeza e educação, como posso afirmar ser um seguidor humilde de Deus, como posso proclamar que Jesus é o caminho, se dele me desvirtuo?

Cabe a nós nos perguntarmos: "Quem sou eu?", "Quem eu quero ser?"

Não dá para querer seguir e ser seguido... Para sentir da beleza de crer em Deus é preciso que haja justiça, amor e santidade... Se você falta com alguma dessas belezas com alguém, é porque lhe falta humildade em seu coração...

Não tenha medo de pedir: FICA COMIGO, SENHOR! QUERO LAVAR, TAMBÉM, OS PÉS DO MEU IRMÃO... ME ENSINE A AMAR AS PESSOAS, MESMO QUANDO DOU A ELAS A CONDIÇÃO DE DESMERECEDORAS... VOLTE SEU OLHAR, JESUS, PARA MIM E ME GUARDE E ME DÊ DA TUA PAZ!

Deus abençoe a todos!

Meu bem, beijinho para você! ♥

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN