De que Lado Estamos Nós?





Muito bom dia, pessoal!

É com muita alegria que inicio, hoje, uma nova caminhada ao lado de vocês, refletindo os evangelhos das terças-feiras. Que alegria poder partilhar as palavras que o Mestre vem semear em nossos corações, diariamente.

Na palavra de hoje, Jesus nos convida, de um modo direto e acolhedor, a sermos um com Ele assim como Ele e o Pai são um.

Ora, somos ovelhas que atendem à voz do pastor, então não há motivos para que não nos deixemos levar pela voz do Mestre, que nos chama pelo nome. Precisamos ser dóceis à ação transformadora de Jesus nas nossas vidas, como verdadeiras ovelhas.

O próprio Cristo se revela a nós:

"Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna, e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão."


Não há salvação em nenhum outro, e ainda que os "coiotes" deste mundo tenham como meta arrasar a fé das ovelhas, Jesus se dispõe a entregar a vida por elas.

Acreditar e confiar no amor incondicional de Jesus são os primeiros passos de uma caminhada longa num caminho estreito, mas que tem como destino a morada eterna, junto do Bom Pastor.

Diante disso, é necessário refletirmos acerca de que voz temos escutado ultimamente: a voz do Bom Pastor ou a dos coiotes?

É muito fácil discernirmos isso, basta analisarmos nossos atos mais recentes. Temos sido pessoas dóceis para com as outras pessoas? Temos tido paciência com as outras pessoas? Temos buscado nossos próprios interesses ou pensamos mais no bem daqueles que nos cercam? As palavras que saem de nossa boca são de edificação ou de destruição? Lançamos bênçãos ou maldições?

Existem muitas outras coisas que podemos refletir para sabermos que voz temos escutado. A Bíblia nos fala que os coiotes só aparecem para "roubar, matar e destruir", sendo assim, se escutamos a voz do Bom Pastor, automaticamente, nos colocamos a fazer o oposto disso "restituindo o que foi tirado, dando vida e construindo" novas realidades de vida digna aos mais necessitados, àqueles que o Senhor chama constantemente de "bem-aventurados", por serem pobres, humildes, injustiçados e mansos de coração.

Diante disso tudo, faço a pergunta a você e a mim mesmo: De que lado temos estado?

Eu quero estar do lado do Bom Pastor e fazer as coisas que Ele me direciona a fazer e é esse o convite que te faço. Se até o momento não foi esse o lado que assumimos através de nossas atitudes, é hora de pedirmos perdão e recomeçar.

Clamemos o Espírito Santo para que nossos atos sejam sempre guiados pela luz divina!



Heitor Amaral Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN