Já Não Vos Chamo Servos



Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria começarmos mais um dia agradecendo ao Senhor pelas coisas maravilhosas que Ele nos concede a cada dia, né? Já leram a mensagem de bom dia para hoje? Quão frutíferas têm sido as colaborações da nossa irmãzinha Bárbara, através de suas reflexões...

Quão linda é nossa passagem de hoje! Linda mesmo!! Jesus vira para seus discípulos que, para ele, eles já não são mais considerados como servos, como alunos, como seguidores, mas amigos!

Mas... o que é necessário para você se tornar, verdadeiramente, um amigo?Gosto muito mesmo de um livrinho, tido como infantil, mas que é uma verdadeira obra prima da literatura universal e que deveria ser leitura obrigatória para aquelas pessoas que querem ser amigos de verdade. O autor é Antoine de Saint-Exupéry e sua criação, O Pequeno Príncipe.

No trecho conhecido como O Príncipe e a Raposa (clique aqui e leia um trecho), aprendemos que uma verdadeira amizade é construída a partir do momento em que gastamos tempo ao lado da pessoa candidata a amigo.

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint-Exupéry



Está aí uma dica preciosíssima para nos tornarmos amigos verdadeiros de Jesus: é preciso gastarmos tempo ao lado do Senhor, conhecendo Ele, conversando com Ele, pedindo conselhos a Ele para nos tornarmos Seus amigos de verdade!

A pergunta que faço a cada um é a seguinte: que tempo você tem gastado, das vinte e quatro horas do seu dia, cultivando sua amizade com Jesus? 10% seria duas horas e vinte e quatro minutos; 5% é uma hora e doze minutos e 1% é pouco mais que quatorze minutos...

É tempo de refletirmos o tempo que temos gastado ao lado do Senhor... será que estamos por volta de 1% somente? Será que chegamos nesse percentual mínimo??

O amor que temos pelas coisas faz com que nos aproximemos delas e gastemos boa parte de nosso dia a dia pensando, planejando, "namorando" aquela coisa querida. Faça um teste e veja, de maneira sincera, se você tem dado espaço ao Senhor em seu coração...

É momento de refletirmos se temos sido, verdadeiramente, amigos de Jesus ou se temos nos auto-denominado "cristãos" apenas da boca pra fora! Tenho certeza que, se você está aqui lendo esse artigo, sua vocação não é a de estar no enorme número dos cristãos do IBGE: que se dizem assim somente quando alguém pergunta, mas que os atos traduzem algo completamente diferente.

Que o Espírito Santo nos conduza em nossa reflexão!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN