Ocorreu um erro neste gadget

Já Não Vos Chamo Servos



Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria começarmos mais um dia agradecendo ao Senhor pelas coisas maravilhosas que Ele nos concede a cada dia, né? Já leram a mensagem de bom dia para hoje? Quão frutíferas têm sido as colaborações da nossa irmãzinha Bárbara, através de suas reflexões...

Quão linda é nossa passagem de hoje! Linda mesmo!! Jesus vira para seus discípulos que, para ele, eles já não são mais considerados como servos, como alunos, como seguidores, mas amigos!

Mas... o que é necessário para você se tornar, verdadeiramente, um amigo?Gosto muito mesmo de um livrinho, tido como infantil, mas que é uma verdadeira obra prima da literatura universal e que deveria ser leitura obrigatória para aquelas pessoas que querem ser amigos de verdade. O autor é Antoine de Saint-Exupéry e sua criação, O Pequeno Príncipe.

No trecho conhecido como O Príncipe e a Raposa (clique aqui e leia um trecho), aprendemos que uma verdadeira amizade é construída a partir do momento em que gastamos tempo ao lado da pessoa candidata a amigo.

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint-Exupéry



Está aí uma dica preciosíssima para nos tornarmos amigos verdadeiros de Jesus: é preciso gastarmos tempo ao lado do Senhor, conhecendo Ele, conversando com Ele, pedindo conselhos a Ele para nos tornarmos Seus amigos de verdade!

A pergunta que faço a cada um é a seguinte: que tempo você tem gastado, das vinte e quatro horas do seu dia, cultivando sua amizade com Jesus? 10% seria duas horas e vinte e quatro minutos; 5% é uma hora e doze minutos e 1% é pouco mais que quatorze minutos...

É tempo de refletirmos o tempo que temos gastado ao lado do Senhor... será que estamos por volta de 1% somente? Será que chegamos nesse percentual mínimo??

O amor que temos pelas coisas faz com que nos aproximemos delas e gastemos boa parte de nosso dia a dia pensando, planejando, "namorando" aquela coisa querida. Faça um teste e veja, de maneira sincera, se você tem dado espaço ao Senhor em seu coração...

É momento de refletirmos se temos sido, verdadeiramente, amigos de Jesus ou se temos nos auto-denominado "cristãos" apenas da boca pra fora! Tenho certeza que, se você está aqui lendo esse artigo, sua vocação não é a de estar no enorme número dos cristãos do IBGE: que se dizem assim somente quando alguém pergunta, mas que os atos traduzem algo completamente diferente.

Que o Espírito Santo nos conduza em nossa reflexão!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN