Ocorreu um erro neste gadget

A Verdadeira Videira




Bom dia, amados irmãos!

Hoje, o Senhor nos convida a refletir sobre a Verdadeira Videira e os seus ramos...

No Antigo Testamento, os israelitas pensavam que eles eram a videira, ou seja, a árvore boa; e os seus descendentes seriam também parte dessa videira, gerando bons frutos. Mas Jesus, nesta passagem do Evangelho, nos ensina que Ele é a verdadeira videira e os seus ramos somos nós, independente da nossa cor, do nosso sexo, da nossa idade...

É profunda essa reflexão: Jesus é a árvore em excelência, e nós somos seus ramos, ou seja, fazemos parte dessa árvore (Jesus), somos dependentes e não existimos sem ela; formamos com Jesus um só corpo. Um galho fora da árvore não consegue ter vida, é seco. Portanto, todos os ramos devem estar ligados em comunhão com a àrvore para que tenham vida e produzam frutos.

Esse é o grande mistério da nossa Igreja: a comunhão das pessoas com Jesus. E Ele nos diz: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim."

Portanto, nós, os ramos, devemos procurar a constante e eterna comunhão com Jesus, para que produzamos bons frutos. Porque sem Jesus nada podemos fazer, somos completamente secos de coração e de alma!

E hoje somos convidados a refletir sobre a nossa postura de ramos, pessoas que formam um só corpo com Jesus. Será que temos produzido bons frutos, todos os dias? Será que temos buscado a comunhão diária com Jesus para termos vitalidade ou temos estado secos e sem vida?

Será que você, ramo, tem sido sinal da presença de Jesus, gerando frutos deliciosos, trazendo vida à sua casa e ajudando os outros ramos a se alimentarem do amor de Deus?

Que o Senhor nos dê a graça de refletir sobre isso não somente hoje, mas em todos os nossos dias, a cada manhã, para que possamos estar sempre mais cheios de amor em nossas palavras e atitudes...




Anaíle Flores de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN