Deixo-vos a Paz, a Minha Paz Vos Dou!





Muito bom dia!

Neste pequeno trecho do Evangelho, o Senhor revela a nós uma das maiores riquezas com a qual Ele poderia ter nos presenteado: a paz!!

A paz que vem de Jesus não brota simplesmente de um coração, mas do coração mais humano e, consequentemente, mais divino que possa ter existido, mesmo porque Jesus não deixou de ser um com o Pai e o Espírito ao nascer em meio a nós, homens que deixam sua humanidade ser roubada pelo pecado.

A paz deixada como presente de Jesus a nós é a fonte de toda a alegria sincera que existe em nossos corações. Jesus não se importou com o fato de sermos falhos. Não é do feitio de Jesus deixar algum de seus amados esquecido por causa do pecado. Muito pelo contrário, já que aqueles que por nós são considerados os piores é que serão os primeiros a ser preenchidos por esta paz.

Jesus também não deixa de nos alertar sobre os perigos que nos cercam nesta caminhada rumo ao céu (v. 29-31). Aquele que, no trecho do Evangelho, é chamado de "chefe deste mundo", não cessa em tentar derrubar, acabar, extinguir a paz deixada por Jesus e que nos mantém ligados a Ele. O que se pode ver entre nós, a cada dia, é uma onda de autodesvalorização. Quantos irmãos acabam pondo fim à própria vida por pensarem estar esquecidos, por não sentirem a paz de Cristo reinar dentro do coração... E quantos de nós nos colocamos como seres "intocáveis" por este ou aquele motivo, deixando de lado a missão de ser luz na vida daquele irmão que tanto precisa de uma única palavra...

Não seria este um bom momento para levantar um clamor por todos nós que, ao percebermos a necessidade de agir, de ser luz e instrumento da paz do Senhor para o nosso irmão, acabamos nos escondendo com medo daquilo que possa acontecer? Não seria um bom momento para levantarmos um forte clamor por todos aqueles que ainda não descobriram o enorme tesouro que dentro de si e que é presente do próprio Deus? Deixemos que o Senhor nos conduza, nos faça novos e cheios desta paz, que é a fonte de toda a alegria verdadeira, a alegria de ser de Deus!

Fiquemos em Paz!

Abraço!



Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN