Fixe os olhos na Solução!

 

Bom dia a todos! Que a paz de Jesus esteja em nossos corações!
 
Hoje no evangelho é apresentado algo que é destacado em muitas passagens: a fé. Jesus põe à prova Felipe, perguntando “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?”
 
Imagino que Jesus por dentro estava até sorrindo, pois queria saber qual seria a atitude de Felipe. O Senhor, na realidade, já sabia bem o que iria fazer...
 
Muitas vezes, na nossa vida, acontece da mesma forma. Vem a “multidão” de problemas e Jesus sabe muito bem o que é necessário ser feito. E nós temos conhecimento do que Ele pode fazer, mas fixamos os olhos no problema, na “multidão” e esquecemos de olhar pra quem pode resolver, e resolver com muita tranqüilidade e naturalidade.
 
Nesta passagem, podemos perceber que o nosso pouco, se confiamos NEle, se transforma em muito. Quantas vezes nos pegamos dizendo que somos incapazes ou que temos pouco para resolver determinados problemas em nossa vida. Hoje, mais uma vez, é apresentado que se seguimos o que Jesus nos diz e confiamos nEle, tudo se resolve com resultados melhores do que esperamos.
 
Outra coisa que podemos notar, quando Jesus fala: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”, quando estamos na abundância devemos também nos preparar, muitas vezes quando conseguimos atingir um objetivo esperado na nossa vida e estamos bem, acabamos distanciando um pouco da própria Força que nos possibilitou de atingir a mesma, assim então deixamos perder um pouco da graça que estamos vivendo.
 
Para finalizar, quero que analisemos uma coisa: se sabemos que Jesus pode ajudar a resolver nossos problemas, (eu falo ajudar porque a resolução dos nossos problemas depende muito das nossas ações também, eu diria até mais, principalmente das nossa atitudes), que é Jesus que nos dá o direcionamento, que basta termos fé para atingir nossos objetivos... por que não fazemos então?
 
Que Deus possa fortalecer em nossos corações essa certeza, que precisamos assumir o reinado de Jesus em nossa vida, tanto em momentos de dificuldades como em momentos de abundância.
 
Fernando Reis Gomes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito boa essa reflexão... especialmente a comparação com a "multidão" de problemas...
Parabéns, Fernando! Deus o abençoe sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN