A Salvação é para todos!


Bom dia, irmãos!

Que a paz de Deus reine no coração de cada um nesta quinta-feira.

O Evangelho de hoje é de uma profundidade incrível. Aquela mulher, na condição de pagã, é representação verdadeira de humildade, fé e grande sabedoria para nós. Ela, com sua fé, teve perseverança e não desistiu de convencer Jesus a curar sua filha. Com sua humildade, teve sabedoria, que é reflexo da primeira característica e, assim, “ensinou” Jesus a entender uma nova maneira de interpretar os corações humanos. Seu coração estava quebrantado, por isso ela se prostrou diante de Jesus e permaneceu firme no seu propósito. Com efeito, sua atitude sincera e imersa no amor puro vindo do coração, permitiu-lhe ter na vida de sua filha um milagre de Jesus.

A partir desse entendimento acerca do Evangelho, percebemos que aquela mulher teve coragem de enfrentar os preconceitos, os julgamentos e maltratos de uma sociedade contra pessoas pagãs, para receber uma graça. Ela poderia muito bem pensar que, sendo pagã, não teria direito de receber uma cura, porém, sua fé e seu reconhecimento de filha de Deus, independente de religião, a fez ir mais além.

Assim deve ser conosco. Muitas vezes, nos julgamos desmerecedores do amor de Deus, desfazendo, então, da intimidade espiritual que nos permite forças para buscarmos ainda mais este amor Divino.

A salvação de Jesus não é para poucos, para reservas, mas sim, para todos aqueles que desejam verdadeiramente ser tomados pelo Senhor e mais, que tenham coragem de assumir Jesus como único Salvador e assim, entregar o coração a ele do jeito que está, independente de estar ou não com aparências agradáveis, afinal, ontem mesmo tivemos a oportunidade de entender mais um pouquinho que Jesus olha para o coração das pessoas, e não para suas aparências. O que realmente importa para Ele é o desejo real, sincero do nosso coração.

Devemos ter Jesus em nossas vidas como Aquele que é o estimulo para a salvação, para a purificação, pois na verdade Ele é a salvação e Sua salvação é para TODOS, sem exceção.

Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, tomemos esta mulher do Evangelho como exemplo de humildade e fé no poder de Jesus. Ela teve sua súplica atendida e assim também nós podemos ter as nossas. É preciso entregarmos nosso coração a Jesus e confiarmos no Teu infinito poder. Lembrando de uma observação relevante: Aquela mulher teve CORAGEM de abrir seu coração a Jesus. Sendo assim, não tenha medo de expor seu coração a Ele, pois tenho certeza de que é somente isso que Ele está esperando, sua clareza, seu autorreconhecimento, tanto positivo quanto negativo e sua necessidade em tê-lO como único Senhor. Isso te levará a Salvação, com certeza, pois você estará sendo sustentado (a) por uma força inabalável, a força do Céu!

Que Deus abençoe a cada um!

Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito intrigante o Evangelho de hoje... Confesso que fiquei tentando entendê-lo, refletindo, por um certo tempo. A minha percepção a respeito dessa passagem é de que aquela mulher tinha tanta fé que Jesus poderia salvar sua filha, que insistiu em receber pelo menos migalhas... Ela se reconheceu frágil, dependente da ação de Deus, por isso insistiu, persistiu, querendo pelo menos um pouquinho do que Jesus teria para oferecer...
Por causa de sua fé, Jesus se compadeceu, e ofereceu a ela não somente migalhas, mas toda a Sua graça e cura...
Então, para nós fica a mensagem da imensa importância da FÉ, da perseverança...
Que o Senhor aumente cada dia mais a nossa fé!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN