É Preciso Querer


Bom dia, boas sementes!


A passagem do Evangelho desta 6ª feira nos traz mais um episódio de cura e milagre que Jesus realizou na vida de tantas pessoas, em Seu tempo, e nos faz refletir sobre o que Ele é na nossa vida hoje.

Observemos que, com o tempo, à medida que a fama de Jesus ia se espalhando, muitos começavam a trazer os enfermos até a presença de Jesus, para que Ele pudesse curá-los, porque acreditavam nEle, tinham fé.

E Jesus pedia para que não divulgassem, porque sabia que as autoridades, tanto as políticas quanto as religiosas (dentre os judeus) da época já estavam ficando incomodadas com tantos milagres que Ele realizava. No entanto, as pessoas ficavam tão atônitas e impressionadas com o que o Senhor fazia, que não conseguiam se calar.

E atualmente? Jesus também continua realizando inúmeros milagres e curas no nosso meio, modificando a nossa vida, transformando e fazendo novas todas as coisas. Mas não depende somente dEle... Assim como aquelas pessoas da época de Jesus faziam de tudo apenas para tocar as Suas vestes, para estar um pouco mais próximo dEle, viajavam quilômetros e quilômetros para ir aonde Ele estava (e olha que ninguém tinha carro, nem ônibus, nem avião...), nós também hoje precisamos nos esforçar para "tocar as vestes do Senhor".

>O problema é que infelizmente muitos de nós achamos tudo muito difícil. Se nos convidam para ir a um encontro em outra cidade, logo pensamos: "ah, não, é muito longe, vou ter que ficar dias fora de casa...". Se alguém nos convida para fazer um Seminário de Vida no Espírito, dizemos: "ah, não, são 9 encontros, é tempo demais, muito demorado, preciso descansar"...

Irmãos, precisamos parar de querer somente coisas "light" pra nossa vida! Nós precisamos nos esforçar pra estar na presença de Jesus! Nós perdemos inúmeras oportunidades de sermos curados, de recebermos a graça do Senhor porque achamos tudo muito difícil! O Senhor quer nos tocar a todo instante, mas se não fazemos a nossa parte, Ele não nos invade. É preciso querer, buscar, ir a encontros, fazer seminários, ter compromisso com o Grupo de Oração... ao invés de ficarmos na nossa mesmice, no comodismo do sofá, inventando desculpas e colocando sempre a culpa na correria da vida.

Correria, hoje em dia, é algo comum na vida de quase todas as pessoas. O mundo se tornou uma avalanche de informações, e muitas coisas tomam o nosso tempo. Mas nós precisamos administrar o nosso tempo e ter tempo para Deus! Só assim Ele vai cumprir a Sua vontade e vai derramar chuva de bênçãos sobre nós, todo o tempo...

>Que este dia seja muito abençoado para todos nós!



Anaíle Flores de Paula Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN