Não deixemos a graça do alto passar por nós

Evangelho (Marcos 8,11-13)
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010
6ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




Bom dia irmãos. Que Deus Nosso Pai nos dê um dia abençoado pela presença dele e que sintamos o amor verdadeiro que vem do alto a penetrar nossos corações através do suave e forte poder do Senhor.

Conforme o evangelho, os fariseus eram povos que não aceitavam Jesus como sendo o Senhor, o filho de Deus, com poder, com sabedoria e principalmente que ele poderia ser o Rei dos Reis.

Neste trecho das santas palavras, fica claro como o Senhor foi tentado, como ele foi posto à prova. Mas Jesus não se envolveu com os propósitos daqueles que não acreditavam no que Deus Pai preparou como salvação pra todos os seus filhos.

Eles próprios se excluíram da presença de Deus por pura ignorância e por cegueira espiritual. Por “acharem” que Jesus não era digno e nem poderia ser o Senhor dos Senhores.

Irmãos, fica claro pra nós hoje, com esse evangelho, que o Senhor Deus vem nos pedir que sejamos abertos ao que Ele nos reserva. Não sejamos fariseus que muito esperavam e não contemplaram na singeleza a presença harmoniosa de Jesus, feito Deus.

Não sejamos hipócritas a ponto de testarmos o Cristo, como os fariseus fizeram. Contudo, o Senhor Jesus nos dá o direito de duvidarmos, o direito de não sermos totalmente crédulos naquele que é o Santo dos Santos. Jesus nos deixa livre, pois, nos ama. Ele deixa a cargo de nossas escolhas, almejar aquilo que queremos ou que julgamos o certo.

Mas somos chamados agora a aceitar as bonanças que Deus nos dá. Não deixemos Jesus ir embora de nossa vida, de nossa casa, de nosso trabalho, sem antes abençoar-nos.

Olhando o evangelho, queridos, observamos que o Senhor não perdeu tempo com aquela gente porque eles não tinham o coração aberto pra suas graças. Nós, seus filhos, que queremos estar juntos da graça do Deus vivo e verdadeiro, precisamos olhar as tantas obras que Ele mesmo faz em nossa vida para pensarmos algo do Senhor, para julgarmos que Deus não faz isso ou aquilo.

Vamos juntos praticarmos neste dia o louvor ao nosso Senhor que muito faz por todos nós. Vamos olhar para as graças e mais graças que são derramadas sobre nós dia após dia, instante após instante.

Observemos irmãos nossas atitudes. Por mais que estejamos junto ao Senhor e busquemos as coisas do alto, somos imperfeitos e pecadores. Por isso mesmo que nós devemos ficar atentos para que não caiamos no mesmo erro dos fariseus e questionemos com dúvidas sobre as curas, libertações, milagres que o Senhor faz em nossa vida.

É importante irmãos tomarmos posse das graças que Deus nos faz. Tomemos posse de todas as bençãos a nós reservadas. Como filhos abençoados somos parte integrante do coração daquele que é e sempre será o Deus todo poderoso de nossas vidas...

“Bençãos são derramadas a cada instante.
há sempre um novo milagre para acontecer.
Deus quer quebrar as cadeias, romper as correntes,
Quer libertar e curar todo aquele que crê.

Eu tomo posse da graça de Deus.
Tomo posse da cura Senhor.
Tomo posse da benção de hoje...”

Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN