A presença de Jesus


Bom dia, queridos irmãos em Cristo!
Que a paz de Nosso Deus e o amor de Maria nos envolvam neste dia.

Vemos hoje o Evangelho nos mostrar o quanto a fama de Jesus Salvador já estava espalhada por todas as regiões distintas. Como o Senhor era esperado por onde passava, por onde realizava as obras do alto.

Este trecho bíblico, irmãos, nos enche de esperança e amor por Jesus. Imaginemos quão bom é sentir o amor de Deus através dos atos do Senhor, que passou aqui na terra e pelo simples fato de encostar suas vestes nos enfermos, todos os males eram curados.

Imaginemos: Tamanho era o poder concedido do Pai a Jesus, que bastava os panos que envolviam o corpo de luz serem tocados para que se ficasse livre de tudo que era ruim. Que maravilha!!!

Jesus sempre demonstrou que a simplicidade deve ser imperiosa em nossa vida. Devemos aprender com nosso Deus essa arte de viver bem. Por onde o Senhor passava ele não se engrandecia, mas se tornava servo dos pecadores.

Hoje irmãos, que nós possamos pegar essa virtude como exemplo para a prática da simplicidade se fazer presente entre nós. Quantos de nós nos sentimos massacrados durante nossos dias por irmãos que não agem com modos simples? Quantos de nós sentimos angústias por não sermos atingidos pela graça da singeleza do nosso irmão?

Contudo, queridos do Pai, Jesus nos convida a começar em nós a simplicidade que transforma, para que, repletos do Espírito Santo, possamos contagiar a todos que estão à nossa volta do amor e da graça do alto. Que possamos, como Jesus, derramar alegria, amor, paz, tranquilidade do Espírito Santo a todos que se achegarem à nossa presença.

Para isso é necessário invocarmos o Espírito Santo de Deus para que possa acompanhar-nos durante os dias, pois Jesus, com toda certeza, era um templo vivo da Graça do Espírito. E é esse mesmo Espírito que quer hoje habitar em nós e realizar as curas e milagres que Jesus tem pra nos oferecer, do mesmo jeito que fazia quando passou na terra.

Portanto, irmãos, peçamos ao Deus que é Pai o derramamento profundo da água transformadora do Espírito Santo, peçamos ao Senhor com vontade de sermos agraciados pelas mais singelas forças do alto neste dia:

“Senhor, hoje aqui diante de ti, pedimos que olhes mais uma vez para nós. Não leve em consideração nossa fraqueza e pequenez, Jesus. Mas olhe em direção ao que trazemos dentro do coração, como oferta a ti. Queremos muito que derrames a benção que é o Teu Espírito Santo no nosso Ser. Como o Senhor diz na Palavra, “mete em nós o teu Espírito”, de modo que nós sintamos sua mais profunda ação em nossa vida. Precisamos sentir, como antes os teus filhos sentiam, a graça de perto, quando passou na terra.
Precisamos compreender que o Senhor realiza milagres, curas, libertações e prodígios quando o invocamos. E hoje fazemos isso, através do Teu Espírito. Vem, Jesus, ao nosso encontro, com a graça do Espírito e quebra todas as barreiras do nosso Ser, quebra tudo que não provem de ti e
dai-nos a benção.... dai-nos a vida.... dai-nos luz... tome conta de nós e liberta-nos. Proferimos o teu senhorio em nossa vida. Reine, Jesus, profundamente em nós.... Amém!”


Klênia e Marcos

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito bom dia a todos!

Interessante dessa passagem do Evangelho de hoje é notar que, naquele tempo em que Jesus se fez homem no meio de nós, as pessoas faziam de tudo para ao menos tocar nas vestes dEle, porque sabiam que Ele poderia curá-las. Jesus sempre esteve disponível para curar e tocar todas as pessoas, e continua disponível até hoje... Mas infelizmente nós é que nos esquecemos disso e deixamos de buscá-Lo, de ir atrás dEle, de querer "tocar em suas vestes"... Então, se não somos tocados e curados é porque não procuramos estar perto de Jesus, não buscamos nos aproximar...
Depende de nós... porque Ele sempre está e sempre estará disponível para nos amar!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN