A Lei de Deus e o Amor fraterno



Bom dia queridos irmãos!

Que a paz de Jesus esteja com todos nós nesta sexta feira!

Jesus hoje vem nos falar (de certa forma) da justiça. Sabemos bem que a justiça do homem é diferente da justiça de Deus. E o Evangelho de hoje vem nos falar sobre isso; vem nos falar da Lei de Deus, que é a Lei que devemos seguir.

"Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno."

Muitas pessoas não refletem sobre os mandamentos de Deus. Quando Ele diz "não matarás", essa "morte" envolve muita coisa. Tudo que desrespeita a vida, tudo que desrespeita nosso irmão se envolve nisso. Às vezes matamos muitas pessoas próximas a nós com palavras; palavras grossas, críticas. Jesus está vendo tudo que fazemos, tudo que falamos. Ele está nos julgando.

No Evangelho diz também do perdão, podemos interpretar assim. Fala que quando formos ofertar alguma coisa, devemos primeiro acertar aquela "briguinha" que talvez você teve na sua casa com seu irmão, ou seu pai. Aquela discussão que você teve com um amigo... enfim, devemos estar de coração aberto e puro para ofertar.

Outra coisa que Jesus deixa claro: Não deixemos pra amanhã o que podemos fazer hoje. Nós queremos sempre ser "durões". Temos ali nossa discussão, às vezes até enchemos nosso coração de ódio, mas ficamos sempre adiando o dia "da conversa", ou seja, da reconciliação. Nós somos fracos e muitas vezes não sabemos perdoar, nem pedir perdão. Mas seguir Jesus não será fácil mesmo. Tudo isso é necessário.

Resumindo, Jesus quer que nós façamos justiça, e não deixemos nada pra depois; Ele quer que estejamos bem com nosso irmão, pois só assim estaremos bem com nós mesmos, e acima de tudo, bem com Deus. O amor fraterno é muitíssimo importante, e é isso que a Palavra de Deus está tentando nos mostrar. O valor que tem o amor. Amando aos irmãos é que vamos demonstrar o amor que temos por Deus.

Que possamos então refletir sobre isso hoje.

Um grande abraço a todos vocês !

Fiquem com Deus!


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN