É preciso ter fé!


Bom dia!


A paz de Jesus esteja em seu coração!

O Evangelho desta quarta-feira traz a passagem de quando Jesus foi à Nazaré, sua terra natal, para continuar sua missão de anunciar o reino de Deus e levar a cura e a libertação àqueles que padeciam de males e necessitavam de um toque divino.

No dia de sábado, Jesus se colocou a ensinar na sinagoga e muitos que o escutavam, por conhecê-lo e saberem quem era sua mãe e seus parentes, começaram a questionar de onde provinha tamanha sabedoria e tão grande poder para realizar milagres. Ficaram escandalizados pois não acreditavam naquilo que seus olhos viam.

Diante da reação daquelas pessoas que ouviam seus ensinamentos mas não os guardavam no coração, Jesus afirma: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. Em seguida, o texto nos diz que Jesus apenas curou alguns doentes e não pôde fazer nenhum milagre. Jesus ficou admirado com a falta de fé daquelas pessoas.

Percebam que o texto afirma que Jesus não pôde realizar nenhum milagre ali. Mas o que impediu Jesus de realizar milagres, sendo que Ele desejava ardentemente em seu coração curar e libertar aquele povo, realizar prodígios e sinais da manifestação do amor do Pai?

O que o impediu, meu irmão, foi a falta de fé daquelas pessoas... Elas ouviram o ensinamento de Jesus e sua capacidade para realizar milagres, porém não acreditaram. Não acreditaram que Jesus, tendo saído do meio deles, fosse capaz de realizar tais feitos. Não acreditaram que Ele era o Messias, o enviado do Pai para libertar a humanidade do pecado.

Para que o Senhor realize um milagre em nossas vidas, é necessário termos fé! A partir da leitura do Evangelho de hoje, podemos compreender a dinâmica e a pedagogia de Deus. Ele não viola a nossa liberdade e não impõe nada a nós. Ele não age em nossas vidas sem a nossa permissão. Para que o milagre aconteça é preciso de nossa contribuição, é preciso que nós façamos a nossa parte! Deus conta conosco para manifestar o seu poder e sua glória, mesmo não tendo necessidade disso, pois Ele é o Senhor, o todo poderoso...

Há um trecho de uma música do Padre Fábio de Melo que diz: “O milagre se dará por duas vias... Uma é minha e a outra eu deixo pra você... Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo o vinho...”.

Diante disso eu lhe pergunto, meu irmão: Você tem alimentado a sua fé e acreditando que Deus pode realizar milagres na sua vida?

Você tem levado a sua água ao Senhor, para que Ele a transforme em vinho?

Você tem confiado plenamente que Deus pode transformar todas as coisas e que nada é impossível para Ele?

Se não tem, meu irmão, eu te convido a fazer essa experiência... Entregue sua vida a Deus. Do jeito que ela está! Por mais difícil que seja a situação que você possa estar vivendo, tenha fé e acredite que Deus pode agir com sua mão poderosa. Nada é impossível para Aquele que tem o maior amor do mundo por ti...

Nunca deixe a chama da fé se apagar...

Pense nisso!

Grande abraço!


Danilo Lopes Ribeiro

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN