Bom dia, irmãos!
Que o Senhor possa neste início de semana restaurar nossas vidas com a Sua graça e amor infinitos.
No evangelho de hoje vemos o Senhor curar um homem que vivia possuido por espíritos. Este homem vivia atormentado e ninguém até então pôde ajudá-lo até que ele se encontrou com Jesus.
Jesus é dotado de uma autoridade tal que quando os espíritos O viram se prostaram aos Seus pés, pois sabiam quem Ele era, e o ouviam dizer: "Espírito imundo, sai deste homem"!
Mas quando o Senhor pergunta o seu nome, o espírito imundo se identifica como Legião, já que eram muitos. Estes, por sua vez sabendo estarem na presença de Jesus, o Rei dos Reis pedem ao Senhor que os deixem ir para os porcos. Quando o Senhor lhes manda para os porcos, estes, atormentados se precipitam no mar, afogando-os.
O que podemos aprender com este evangelho é que devemos sempre buscar ao Senhor e nos prostar aos seus pés, clamando Sua misericórdia, pedindo que nos auxilie em nossas fraquezas, sobretudo nos ensine a perdoar, a amar, curar nossas dores, retirando de nossos corações toda mágoa e ressentimento, para que não demos 'brechas' ao mal para agir em nossa vida.
A Bíblia não relata a vida deste homem antes de ser possuído por estes espíritos, mas acreditamos que estes só entram em nossa vida, quando estamos afastados da graça de Deus.
Devemos assim buscar constantemente ao Senhor, tendo uma vida de comunhão com Deus, alimentando-se com a Palavra e assim, reconhecendo o Senhorio de Jesus em nossas vidas, para que sejamos curados e o mal não se aproxime de nós.
Outro ponto que podemos avaliar é sobre o testemunho que o Senhor pede àquele homem, e também a todos nós, anunciando as bençãos, curas e libertações que o Senhor faz em nós. E percebemos que a melhor forma de anunciarmos isso é testemunhando, sendo exemplo vivo, como nos mostra neste evangelho o
Senhor quando diz:
'Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor fez por ti, e como se compadeceu de ti'.
Assim, façamos o que nos pede o Senhor amados, e sejamos testemunhas vivas do amor Dele por nós!
Klênia e Marcos
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário