Dar-se Sem Medidas!



Bom dia, amado de Deus!

Que Deus derrame sobre você nesta quinta-feira a paz divina!

Dando continuidade às reflexões das mensagens do Senhor, hoje, o Evangelho nos traz a passagem de quando Jesus prepara seus discípulos e os envia a breves missões, dando-lhes poder, autoridade para falar em Teu nome. Esse envio colocou os discípulos na condição de missionários de Jesus, aqueles que levariam a conversão aos pecadores, a libertação aos oprimidos.

O chamado para uma missão é algo pessoal, individual. Do mesmo modo, a resposta, seja ela sim ou não, também é pessoal, que é diferente do ministério, do trabalho, da força, que devem ser realizados numa dimensão comunitária, por isso Jesus enviou os discípulos dois a dois: “Chamou os doze discípulos, começou a enviá-los dois a dois e dava lhes poder sobre os espíritos maus.”

Tendo em vista o envio dos discípulos à missão divina e à realização destas práticas de maneira comunitária, fica fácil perceber que a mensagem de Jesus para nós hoje é que, numa boa condição de filhos de Deus, temos, eu e você, este lindo e ardo trabalho, de levar Jesus aos próximos. Mas é preciso que nossa vida seja o Evangelho, que nossa inspiração seja o Espírito Santo.

Outro detalhe importante para nos atermos é quando Jesus recomenda que os discípulos não levassem nada pelo caminho, somente um bastão(cajado) que significa a palavra de Deus. “Jesus recomendou que não levassem nada pelo caminho, além de um bastão; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.”

Novamente, outra mensagem fundamental Jesus nos traz. A partir desse versículo, eu e você somos chamados a nos despojarmos de riquezas, ganância, vaidade, avareza e orgulho. É preciso que nos revistamos somente daquilo que vem do Senhor, ou seja, da Palavra Divina, da simplicidade, da fé e do AMOR. Se não, corremos o risco de influenciar a Palavra de Deus. É isso mesmo! Quando não me dou por completo ao Senhor, tendo a fazer, falar, de forma sutil, muitas vezes, aquilo que me convém, usando do nome do Senhor, da Palavra de Deus, e isso não deve acontecer, de maneira alguma.

Último ponto importante a ser destacado. Jesus advertiu os discípulos a estarem conscientes de que o trabalho missionário não seria fácil, pois provocaria escândalos, choques e rejeições. Como conseqüência disso, terem bom senso para tratar destas situações. Nem mesmo Jesus foi aceito por todos, Seu trabalho não foi fácil e, por diversas vezes, Seu coração se entristeceu, também.

Digo também, pois sei que muitas vezes temos essa sensação de tristeza, de que não fomos reconhecidos pelo nosso trabalho na igreja, ou por nos depararmos em situações que estamos sozinhos, sem o auxílio de outros irmãos. Mas, diante destas situações, o que não podemos é cruzar os braços e ficar sem fazer nada. Seria uma atitude incrédula e indigna de um bom cristão. O nosso trabalho missionário não deve ser para os homens, mas sim, para Deus, por isso é preciso sermos livres de todo apego, de todo sentimento egoísta. Devemos somente estar reforçados com o amor de Deus e dispostos a dar amor em abundância, assim, teremos no coração o Evangelho puro, sem alterações e, naturalmente, refletirá a quem estará ao nosso redor.

Que Deus abençoe a cada um, dando a graça da generosidade, da servidão, dando-se sem medidas. Que a luz do Espírito Santo seja alimento da alma e inspiração do coração. Que seu coração seja afável, humilde e dócil ao Espírito de Deus e aos irmãos. Amém!



Monike Stival Martins

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN