Ser Guiado Pelo Espírito Santo




Muito bom dia, meus amigos!

Quanta alegria em estar aqui com vocês novamente, para juntos comermos do alimento espiritual que o Senhor nos prepara diariamente. Que o Espírito Santo preencha o interior de todos os que estão lendo este artigo...

Constantemente vemos na bíblia relatos de pessoas que, conduzidas espiritualmente, mudaram seus passos e suas vidas em busca do cumprimento de profecias divinas.

Assim aconteceu com José diversas vezes (Mt 1,19-21; Mt 2,13-14; Mt 2,19-21), com Filipe (At 8,26-29), com várias outras pessoas que buscavam ter intimidade com Deus, assim como aconteceu com Simeão, na passagem de hoje.


Pouco se sabe a respeito da vida desse homem, que aparece apenas no relato de quando Jesus foi consagrado ao Senhor, ainda recém nascido. Sabemos que o Espírito Santo estava com ele (Lc 2,26) e que ele era guiado pela Luz divina (Lc 2,27), o que nos leva a ter certeza de que Simeão era uma pessoa que buscava ter intimidade com Deus, ou seja, era pessoa de oração.


Dessa maneira, e acreditamos que em um momento de oração, o Espírito Santo revela ao seu coração que não morreria antes de ver a salvação do mundo e, quando os pais de Jesus se dirigem ao templo para consagrá-lo, o mesmo Espírito Santo toca seu coração, convencendo o ancião de que era necessário ele se dirigir ao templo para conhecer o cumprimento da profecia, e assim o fez.

É necessário ser uma pessoa de intimidade grande com o Senhor para saber reconhecer a sua voz, que fala em nosso interior sobre o que fazer e o que não fazer. Boa parte das pessoas que lêem a bíblia pensam que tais fatos eram coisas que apenas aconteciam naqueles tempos e ficam admiradas ao lerem tais relatos. Porém, a vontade de Deus é que todos se deixassem serem guiados por sua voz, que constantemente fala ao nosso coração sobre coisas que são necessárias serem feitas e outras que devemos evitar.

Quanto mais nos aprofundamos em nossa vida de oração pessoal, mais alta a voz vai se tornando. É como uma pessoa tímida, que só se abre àqueles que lhes são íntimos. Primeiramente, a palavra nos revela que é necessário nos arrependermos de nossas más ações (At 2,38) para então sermos cheios do Espírito Santo.

Sabemos bem que o projeto de Deus para nós é um projeto de amor, de liberdade, de paz, sem deixar de termos batalhas diárias para vencer. A exemplo do que aconteceu com os israelitas no antigo testamento, ele nos apresenta a terra prometida, porém nunca nos entrega de mão beijada, é necessário lutar, fazer guerra, para conquistá-la.

Assim, meus amigos, é necessário sermos guerreiros, sermos perseverantes e, diariamente, buscarmos ter cada vez mais intimidade com as coisas do alto. Somente assim chegaremos ao estágio em que reconheceremos a voz do Pai, nos ensinando o que fazer e como nos portarmos nas mais diversas ocasiões.

Que o Espírito Santo nos preencha cada vez mais!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN