Deus faz a parte DELE!




Bom dia, meu amigo (a)!

Que a paz de Deus esteja em seu coração!

Você sabe, ou deveria saber que, Jesus não veio para restaurar somente uma parte da terra, mas para renovar o mundo inteiro, pois Ele desejava e ainda deseja o verdadeiro júbilo do nosso coração, agindo de maneira a se entregar por nós, por mim e por você numa cruz, derramando sangue de misericórdia.

O Evangelho traz claro que a oração é a expressão da nossa relação com Jesus e também, o meio que usamos para nos comunicarmos com Ele, de maneira mais direta, talvez formal. Digo isso, pois sempre tive no meu coração o seguinte conceito, de não precisar somente estar na missa, por exemplo, para falar com Jesus, mesmo sendo ela o momento sublime do amor Dele por nós, da sua morte e ressurreição, o maior e mais importante momento de todos. Acredito que, é possível sim, falar e ouvir Jesus de várias outras maneiras, com certeza. Um abraço, um toque, uma palavra amiga, um “puxão de orelha”, um olhar...

Jesus relata claramente no Evangelho que devemos confiar a Ele nossa vida. Infelizmente, muitas vezes, ou algumas, costumamos colocar Jesus na condição de banco, banco com movimentação de dinheiro, contas, empréstimos, juros, esse mesmo. Daí pensamos que, se fizermos algo bom estaremos com crédito, mas, se pisarmos na bola, ficaremos inadimplentes. Existe aí uma condição.

Jesus, “nosso banco”, é banco do povo, de todo o povo, e não tem cobranças, não tem juros, nem taxas, apenas uma “exigência”: um coração humilde e sincero. Às vezes nos colocamos tão pequenos diante de Jesus que nos julgamos desmerecedores do teu amor e da tua misericórdia. Isso acontece quando fraquejamos e caímos no pecado.

Quero te dar um testemunho, meu irmão (a): Há um tempinho atrás, tive esse momento de me questionar a respeito do meu merecimento da misericórdia de Deus. Errei, e precisei me confessar. Tive meus pecados perdoados, absolvidos. Um tempo depois errei de novo e, então, comecei a me sentir egoísta, mesquinha, insensível, como se tivesse brincando com Jesus. Estava sendo muito fácil errar e me confessar e pronto, tudo resolvido. Não! Eu mesma estava exigindo de Jesus um banco com juros, taxas, condições. Jesus não é assim! Ele é o puro AMOR. A pura misericórdia. A partir Dele só recebemos coisas boas, e não sofrimentos, dores. Mesmo sendo nós, sujeitos ao sofrimento, com Jesus temos sabedoria para enfrentá-lo de maneira fácil, ou melhor, de maneira mais inteligente.

Portanto, se deixe ser levado (a) pelo amor de Deus. Assim, com certeza você saberá o momento, o lugar e a forma certa de bater na porta, de pensar, de pedir, de procurar... Deus vai te dar tudo o que precisares, mas lembre-se, Ele não vai fazer a sua parte, somente a Dele. Contudo, lembre-se de mais uma coisa, Ele está a todo o momento pronto, de braços abertos para te receber, para acolher seu coração da forma que ele está, cheio de pecado ou não, de feridas ou não, por isso, clame o Espírito Santo para te conduzir a caminhos que te faça “morrer” de amores por Jesus.

Que Deus te abençoe muito!



Monike Stival Martins.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN