Deus vê o coração!


Bom dia irmãos e irmãs, a paz de Jesus a todos nós!

Podemos perceber que o evangelho de hoje é uma alerta para todos nós, para que façamos tudo de coração, como já disse em outras reflexões, Deus vê o coração. Ele realmente se preocupa com o interior, com que intenções foram feitas nossas ações. O principal para Deus não são os detalhes e nem a forma que é feito, mas com qual objetivo foi feita determinada ação, o que passava no coração dessa pessoa no momento dessa ação, qual foi o esforço dessa pessoa em agradar a Deus, pra onde estava direcionado o coração dessa pessoa.

Do que adianta seguirmos tradições e roteiros, mas se nosso coração não está em sintonia com Deus? Se nem nos preocupamos sobre o que Deus irá achar? Se não nos preocupamos em fazer o melhor nosso pra Deus? Ele conhece nossa limitações, conhece tudo sobre nós, o que temos que fazer é sempre estar ligados a Deus, mesmo que sua atitude não venha seguir algumas tradições, mas se sua intenção foi aproximar de Deus, se sua intenção foi agradar a Ele, mesmo que se for da forma mais simples que existir, Ele ficará feliz com sua ação, porque Deus vê o coração e sua atitude veio do coração.

Então, que neste dia peçamos ao Senhor que nos ilumine para que estejamos sempre ligados a Ele, porque, dessa forma, estaremos recebendo sabedoria do Espírito Santo e tendo atitudes dentro do que é a vontade de Deus pra nossa vida.

Fernando Reis

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito boa sua reflexão, Fernando...
Verdadeiramente, Deus se alegra com as nossas boas intenções e com a sinceridade do nosso coração. Devemos ser sinceros em nossas atitudes, praticar boas ações não para ser visto, ser bem falado, mas para agradar sinceramente a Deus. E quando isso acontece, realmente é uma grande alegria para Ele, e especialmente para o nosso próprio coração, que se aproxima em intimidade com o Senhor...
Que todos nós tenhamos um dia muito abençoado...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN