Durante essa semana vivi uma experiência de forma extraordinária que desencadeou em meu coração a percepção clara da compaixão do Senhor por cada um de nós. Diante da vida conturbada que somos obrigados a nos submeter no mundo contemporâneo de horas exaustivas de trabalho e má renumeração, acompanhada das responsabilidades do lar(deveres de esposa, mãe e filha), sonhos e metas nem sempre alcançados, derrotas que encontramos pelo caminho, dificuldades financeiras e tantos outros obstáculos, vi-me de repente naquela multidão que Jesus me enxergou cansada e abatida.
E essa foi a minha primeira alegria saber que Jesus me enxergou. Veja só que benção!
Jesus não esta alheio aos meus problemas e dificuldades, Ele me enxerga em meio a multidão e sabe o que eu estou passando: minhas angústias, minhas frustrações ...Não estou sozinha ! Por alguns instantes cheguei a pensar que Ele não estaria preocupado com minhas derrotas, com a minha dificuldade em alcançar certas metas que a meu ver são essenciais para a plenitude da minha felicidade.
Mas Jesus com essa palavra tocou-me profundamente ao mostrar que me enxergou na multidão e viu o meu cansaço. Jesus me ama; como posso ser tão tola? Ele torce por mim, ele me quer feliz. Sabe quando você se emociona e torce pra valer por seu time do coração vencer um campeonato? Jesus torce por nós, como um torcedor fanático. Ele sabe do que precisamos e do que nos faz felizes nos abraça e acolhe renovando nossas forças todos os dias para não desistirmos de lutar. Essa vida é mesmo dura, Ele sabe! Mas sabe também que somos capazes de vencer e de sermos felizes. Ele vem ao meu encontro todos os dias para aliviar o meu fardo e encher-me de coragem.
A segunda alegria desse dia foi perceber que mesmo sendo tão pequena, Jesus ainda conta comigo. Como pode isso? Uma pessoa “tão ‘reclamona”, às vezes esquece de agradecer, que lamenta demais e louva de menos e às vezes até briga com Deus por não atendê-la, ainda merece a graça de ser instrumento Dele pra curar, salvar e resgatar vidas?
Ele é bem claro : "De graça recebeis, de graça deveis dar". O abraço apertado que Deus me dá todos os dias antes de dormir e o alívio do cansaço e do abatimento é pra ser compartilhado. Talvez você se sinta incapaz pra “curar doentes, ressuscitar os mortos, purificar leprosos e expulsar demônios”.
Isso é mesmo de assustar! Mas veja bem, Jesus quer que enxerguemos a lepra no coração do irmão que carrega fardos tão ou bem mais pesados que o nosso. São muitos os doentes que encontramos no trabalho e na própria família: doentes da alma! E esses são os que mais necessitam de tratamento. São muitos os morto-vivos, espalhados por esse mundo, pessoas incapazes de sorrir, de enxergar a beleza da vida nas pequenas coisas nos pequenos gestos, num simples olhar; são muitos os demônios que assombram as pessoas a nossa volta: do ódio, da intolerância, do rancor, do desamor.
E com quem Jesus quer contar?
Angela Abadia de Jesus
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Família presente no blog!!! Madrinha, parabéns pela reflexão e seja muito bem vinda!!!
Postar um comentário