Jesus: A Palavra Eterna de Deus!


Bom dia meus amigos!
O Evangelho de hoje mostra-nos Jesus como a Palavra eterna de Deus, que se fez carne e veio viver em nosso meio. Nos Evangelhos, vemos Jesus de várias formas, como por exemplo: Ele é o caminho, a verdade e a vida. Mas o de hoje é muito importante. Realça de forma especial a origem divina de Jesus.
A "Palavra" que João fala é Deus-Filho (Jesus). E é a Palavra de Deus Viva entre nós hoje. Ele é também a luz citada no Evangelho. A Luz que ilumina nossos caminhos. Afinal de contas, temos um Deus em três: Deus Pai (Criador), Deus-Filho (A Palavra), e Espírito Santo (A Luz).
"A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus".

Quero destacar essa parte do Evangelho, pois é muito importante. Isso aconteceu e ainda acontece nos dias de hoje. Será que estamos recebendo a Pavavra Viva que é Jesus em nosso meio? Prestemos atenção em nossas atitudes. Será que estamos sendo realmente filhos de Deus?
  
"Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus."
   Essa passagem também é muito bonita. Quão valioso é Jesus Cristo, não é mesmo? Será que sabemos reconhecer esse valor imenso de nosso Senhor? Ele que derrama tantas bênçãos sobre nós, e muitas das vezes não vemos ou não sabemos agradecer.
   
Reconheçamos, portanto, que temos em nosso alcance a fonte da Água Viva. Temos Jesus em nosso meio, que é a Palavra Viva de Deus. Saibamos, pois, fazer bom proveito; sempre servindo a Deus, nosso Pai.

Um grande abraço a todos!


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN