O servo é a VOZ de Deus


Bom dia, filhos do céu!

Mais uma vez, neste domingo, partilhamos sobre o anunciador São João Batista; aquele que veio para preparar os caminhos para a chegada de Jesus, pregando o batismo de conversão.

A passagem bíblica de hoje nos mostra que os judeus ficavam pensando se São João seria o Messias, tanto que o indagaram por diversas vezes; mas ele afirmou em todos os momentos que não o era, que tinha vindo apenas como precursor do grande mestre.

Aproveito, então, a reflexão que o Padre Paulo Ricardo fez sobre essa passagem: ele diz que São João Batista foi a "voz" de Deus, e Jesus foi a própria "Palavra de Deus", o verbo que se fez carne.

Queridos, essa reflexão é bastante rica e bela. São João Batista foi servo, aquele que emprestou sua voz para Deus falar, que emprestou sua vida para Deus se fazer presente. Já Jesus é o próprio Deus que veio habitar entre nós, para nos ensinar o caminho para o céu. A voz não é a Palavra!

E assim como São João, todos nós, servos, somos chamados para sermos "voz" de Deus, para que todos sejam alcançados pela "Palavra" - Jesus. Somos chamados a preparar os corações para que Jesus consiga habitar neles. Nós, servos, devemos dar testemunho da luz, ajudando as pessoas a abrir os corações para Deus.

E o mais interessante de tudo: nós somos "voz", mas não somos a "Palavra". Quem realiza todas as maravilhas que acontecem em nosso meio é Deus, o Espírito Santo. Somos nada mais que servos.

E o bom servo é aquele que diz sim à vontade de Deus e entrega a sua vida em favor da obra divina, assim como Maria, como os santos da nossa Igreja. O bom servo é aquele que renuncia a si mesmo, às suas alegrias terrenas para viver as alegrias celestes; que se alegra ao anunciar a vinda do Senhor, ao presenciar as Suas maravilhas na vida das pessoas.

E nós, temos sido bons servos? Temos sido a "voz" do Senhor na vida das pessoas que nos rodeiam? Temos ajudado as pessoas a se encontrarem com Jesus?

Reflitamos sobre isso neste dia... mas que essa reflexão possa gerar atitude de amor em todos nós, para valer a pena...

Anaíle Flores de Paula

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Que riqueza de reflexão!

Muitíssimo interessante essa comparação entre voz e palavra... poderíamos simplesmente emitir sons, grunhidos, como os outros animais, né? Com a carga de significado de nossos sons, tudo fica diferente e muito mais fácil de se comunicar...

Jesus é o verbo, é a Palavra divina! Nós somos o som, a voz...

Muito interessante mesmo! Amei!

Anônimo disse...

Que bom, fico feliz!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN