Magnificat


Olá, filhos de Deus!

Demorou um pouquinho hoje, mas está aqui a nossa reflexão desta segunda-feira...

A passagem de hoje é a continuação da de ontem, no Capítulo 1 do Evangelho de São Lucas. Ontem refletimos sobre a Anunciação e o "sim" de Maria; e hoje refletiremos sobre a visita que Maria fez a Isabel, sua prima, logo após a anunciação feita pelo anjo Gabriel.

Convido a todos a abrirem suas Bíblias para lermos alguns versículos anteriores ao 46, para entendermos bem. Vamos ler a partir do 39, ok? Observemos que Isabel, ao receber a visita de Maria, ficou cheia do Espírito Santo. Assim também somos nós, quando convidamos Maria para fazer parte do nosso dia-a-dia, Ela nos ajuda a ficarmos cheios do Espírito Santo de Deus.

E após ser preenchida do Espírito Santo, Isabel a recebeu com uma saudação especial, dizendo sobre a sua alegria em receber a Mãe do Salvador. As palavras usadas por Isabel - "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" - hoje também são usadas por cada um de nós, quando convidamos a Santa Mãe para estar conosco, através da oração da Ave Maria. Lindo isso, não é? E Ela certamente nos visita e cuida de nós, sempre que fazemos essa oração.

Então, Maria entoou o Magnificat, o belo canto de Maria. Cada palavra do Magnificat tem um significado muito forte e valioso, mostrando a alegria que Maria, serva humilde e fiel, sentia por ter sido escolhida para ser Mãe de Jesus.

Essa alegria, irmãos, é a que devemos sentir sempre que Deus confia a nós algum projeto, algum sonho! Ao invés de ficarmos duvidando e nos perguntando "por que eu?", devemos louvar a Deus por sermos o seu povo escolhido, alvo da sua misericórdia e do seu amor infinito.

A nossa alma deve engrandecer ao Senhor, com testemunhos de fé, exultando-O em todos os momentos. Grandes coisas Ele sempre faz em nosso favor, infinita é a Sua misericórdia. Ele olha para os humildes e miseráveis, como eu e você; alegra-se com um coração contrito e arrependido; levanta os humildes e fortalece os fracos.

Ele é Santo, Ele é fiel, Ele é digno de todo o louvor e adoração!!!
Adoremos, pois, com as nossas vidas...
Abraços a todos!
Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN